Campanha Natal Sem Fome recebe apoio em doações do Grupo Pão de Açúcar
A menos de 15 dias para o fim da arrecadação de donativos, a Campanha Natal Sem Fome recebe duas grandes doações do Grupo Pão de Açúcar. Nos próximos dias 08 e 16 de dezembro, representantes do Instituto Nordeste Cidadania (Inec), responsável pela articulação da campanha em todo o Nordeste e no norte de Minas Gerais e Espírito Santo, participam da cerimônia de entrega simbólica das doações promovida pela rede. O Assaí, uma das empresas do Grupo, realizou campanha de aniversário que selecionou instituições e campanhas assistenciais de todo o país para receber toneladas de alimentos. O Natal Sem Fome foi uma das escolhidas. As doações devem ser destinadas para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, territórios de atuação do Inec.
Em parceria com a ONG Ação da Cidadania, idealizadora e articuladora nacional do Natal Sem Fome, o Grupo Pão de Açúcar também realiza, nos dias 05, 12 e 19 de dezembro, outra grande ação em prol da Campanha. Além de incentivar os clientes a realizarem as doações em suas unidades, o Pão de Açúcar doará 15% a mais do montante total arrecadado ao final da ação.
Sobre a Ação da Cidadania
A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.
Sobre o Inec
Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América Latina. Saiba mais em www.inec.org.br.