Campanha seleciona 20 pequenos negócios liderados por negros/as para criação de site de forma gratuita
Os projetos selecionados terão, além do desenvolvimento gratuito da página, apoio na concepção de todo o design e possíveis funções dentro do ambiente virtual para ajudar a alavancar o negócio
A empresa Dragão do Mar Webdesign, liderada pelo jornalista cearense Felipe Lima, lançou, neste mês de março, a campanha ‘LIBERTE-SE’. O objeto da ação é selecionar 20 ideias de negócios ou que já estão em atividade, mas que foram, preferencialmente, afetados pela pandemia da Covid-19.
Para participar, é necessário o preenchimento de um formulário simples disponível neste link. Além disso, como pré-requisito, o/a responsável pelo projeto ou empreendimento deve ser cearense identificado como negro/a.
“Nossa empresa surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a tirarem seu negócio do papel, literalmente. Se estar na web já era importante antes da pandemia, com a chegada dela se fez necessária. Neste momento de crise, temos que unir forças, principalmente nós nós, negros e negras”, salienta o jornalista.
A seleção será de forma subjetiva a partir das informações informadas no cadastro. Lima afirma que vai priorizar pessoas mais afetadas ou condições que carecem de maior urgência, por exemplo. As inscrições começarão nesta sexta-feira (5) março e os 10 primeiros selecionados serão divulgados até o dia 15. A segunda lista sairá até o final deste mês.
“Caso tenhamos pessoas que perderam tudo ou não conseguem mais manter um ponto comercial, terão prioridade. Um projeto que ainda esteja no papel e tem a intenção de ajudar outros/as, muito mais do que lucrar, também será observado com carinho. O site a ser produzido não precisa ser somente um e-commerce, mas uma página que que tenha ali os dados de contato, o que o negócio oferta. Enfim, que seja estabelecido um ponto de contato”, reforça.
A escolha por pessoas negras se dá pela própria identificação do jornalista com questões de raça e ancestralidade. O nome da empresa, Dragão do Mar Webdesign, advém da referência ao abolicionista cearense que ficou marcado na história como um dos líderes da libertação dos escravos no Ceará, antes mesmo da Lei Áurea.
Os projetos selecionados terão, além do desenvolvimento gratuito do site, apoio na concepção de todo o design e possíveis funções dentro do ambiente virtual para ajudar a alavancar o negócio, assim como a criação de e-mails corporativos. Caberá ao selecionado pagar apenas a hospedagem do endereço cujo valor único anual gira em torno de R$ 120, no boleto ou no cartão de crédito.
Serviço
Campanha LIBERTE-SE: https://bit.ly/3sPpfHi
Desenvolvimento de sites gratuitos para negros e negras afetadas pela pandemia
Início: 5 de março
Mais informações: contato@dragaodomardigital.com ou (85) 98727.1557
Site: dragaodomardigital.com
Instagram: @dragaodomar_wd