Diário do Nordeste é selecionado para programa de treinamento do Facebook na América Latina

Diário do Nordeste é selecionado para programa de treinamento do Facebook na América Latina

Veículo de comunicação cearense foi indicado pelo Facebook Journalism Project e pela International News Media Association (INMA) para participar do Audience Analytics Accelerator, programa de treinamento de redações internacional

O jornal Diário do Nordeste está entre os cinco veículos de comunicação do Brasil e entre os quinze da América Latina selecionados para o Audience Analytics Accelerator, programa de treinamento do Facebook. A iniciativa visa ajudar redações a transformarem seus negócios online por meio de análises e insights de métricas.

O programa prático começará em breve e deve se estender por oito meses. As sessões incluirão treinamento, benchmarking e mentoria. Em novembro, os participantes do Acelerador  terão a oportunidade de compartilhar seus principais aprendizados em uma sessão virtual apresentada pela International News Media Association (INMA), idealizada para ampliar a compreensão de como as métricas podem elevar os resultados de negócios, entender mais sobre engajamento e o que fazer com esse conhecimento.

“O programa Accelerator chega em um momento chave para reforçar a transformação digital do Diário do Nordeste que, em fevereiro desde ano, ampliou seu portfólio e digitalizou todos os seus produtos. Essa iniciativa faz parte da decisão estratégica de tornar o DN o mais relevante e acessado veículo de informação do Nordeste nos próximos dois anos”, ressalta o Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares, Erick Picanço. 

Sobre o Programa Acelerador

O programa Acelerador do Facebook Journalism Project ajuda veículos de notícias a construir negócios sustentáveis. Financiado e organizado pelo Facebook Journalism Project, cada Acelerador passa por workshops práticos liderados por veteranos da indústria de notícias, fundos administrados por organizações de jornalismo sem fins lucrativos e relatórios regulares sobre as melhores práticas de negócios. 

Confira os participantes:

Diário do Nordeste (Brasil)

Editora Globo (Brasil)

El Tiempo (Colômbia)

El Universal (México)

Gazeta do Povo (Brasil)

Grupo AM (México)

Grupo El Comercio (Peru)

Grupo OPSA (Honduras)

Grupo Milenio (México)

Grupo Reforma (México)

Los Andes (Argentina)

Noticias Caracol (Colômbia)

Página/12 (Argentina)

SBT News (Brasil)

UOL (Universo Online) (Brasil)

Suyane Costa