Cia.Prisma estréia “Des-amor-daçar”, espetáculo aborda violência doméstica contra a mulher

Cia.Prisma estréia “Des-amor-daçar”, espetáculo aborda violência doméstica contra a mulher

Nesta sexta-feira (30), a partir das 20h, a Cia Prisma estreia, em ambiente virtual, seu novo espetáculo ‘Des-amor-daçar’. Com direção de Herê Aquino, Raimundo Moreira e Luisete Carvalho dividem o palco em uma costura de histórias sobre violência doméstica contra a mulher. A montagem do trabalho faz parte do Projeto #HereAquiNoMundo, e a sessão de estreia vai acontecer com acesso gratuito, disponível ao público no canal do grupo Expressões Humanas no YouTube.

No espetáculo, o casal de atores narradores mistura realidade e ficção para abordar essa pauta tão urgente de superação que é a violência contra a mulher. São histórias vividas e contadas que passeiam por suas memórias pessoais, também repletas dessas amarras patriarcais. “O processo de montagem partiu de estímulos textuais de dramaturgias pré-existentes, mas caminhou para a elaboração de uma escrita própria, coletiva, autoral e de processo”, explica Herê Aquino,

O projeto #HerêAquiNoMundo realizou em março uma mostra com espetáculos recentes dirigidos por Herê. No começo de abril, foi aberta ao público uma exposição digital compartilhando bastidores e detalhes dessas obras cênicas. A sala virtual pode ser acessada neste link. Houve, ainda, o lançamento do livro “Diário de Bordo”, que faz parte deste eixo de registro de memória e reflexão sobre o processo criativo compartilhado por Herê Aquino. E agora estreia esta obra cênica construída em parceria com a Cia. Prisma “Des-amor-daçar.”

Projeto apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual de Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020 (Aldir Blanc).

SERVIÇO:
Cia Prisma estreia ‘Des-amor-daçar’
Sexta-feira (30), às 20h
Canal do Grupo Expressões Humanas no YouTube (ww.youtube.com/expressoeshumanas)

Suyane Costa