MRV publica Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2020

MRV publica Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2020

Companhia avança sua agenda ESG sendo referência em sustentabilidade no setor

Já está disponível no site da MRV o Relatório de Sustentabilidade referente às atividades da companhia no ano de 2020. O documento foi elaborado de acordo com as diretrizes internacionais para relato de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI) e conta com a certificação externa independente da Bureau Veritas. O relatório destaca como a MRV está aliando sua operação com a agenda ESG (Enviromental, Social and Governance). A companhia deseja construir 80 mil unidades habitacionais por ano no futuro próximo e entende que é fundamental que haja sintonia do negócio com a sustentabilidade, especialmente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) liderados pela ONU.

O ano de 2020 ficou marcado pelo início da pandemia do coronavírus, apresentando desafios inéditos na história mundial. Diante da crise, a MRV assumiu papel de apoio para entidades e setores mais prejudicados. A companhia destinou cerca de R$28 milhões em medidas de apoio a municípios e estados e em equipamentos públicos para enfrentar a pandemia, juntamente com a adesão ao movimento “Não Demita”, direcionada à segurança dos empregos dos trabalhadores. Também houve a criação de modelos para administrar os riscos de sua cadeia de suprimentos, pressionada pela alta demanda e escassez de matéria-prima.

Assumindo um papel de se tornar referência e agente importante no setor em relação a mudanças climáticas, a MRV firmou um compromisso inédito entre empresas do setor ao assinar acordo com a SBTi (Science Based Targets Initiative) para adotar metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, atuando ainda mais fortemente no combate às mudanças climáticas. A iniciativa SBT é suportada pelas instituições CDP, Pacto Global, World Resources Institute e WWF.

A companhia figurou ainda entre as empresas que assinaram a Carta da Amazônia, iniciativa do empresariado brasileiro em prol da preservação de nossa biodiversidade. Além disso, Eduardo Fischer, CEO da MRV, se tornou um representante oficial da ONU para promoção de uma agenda de desenvolvimento sustentável entre demais empresários, ao se assumir como um Líder com Impacto da Rede Brasil do Pacto Global e embaixador do ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis.

“Queremos ser exemplo de integração das demandas da sociedade ao negócio, gerando resultados econômicos financeiros consistentes. Nossas causas prioritárias incluem o fomento a cidades mais sustentáveis, com modelos inclusivos de moradia que tornem a habitação mais econômica e eficiente”, explicou Fischer.

O relatório completo contendo todas as ações em ESG pode ser acessado clicando aqui, ou através do site www.mrv.com.br/sustentabilidade

Sobre a MRV
Para a MRV, Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. 

A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.

Suyane Costa