Sadia lança plataforma interativa para os Playoffs e Finais da NBA
Consumidores poderão participar de promoção, acessar game e série de conteúdos digitais inspirados nos ‘times de basquete Sadia’
Sadia, a marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, apresenta a nova etapa de sua campanha de patrocínio à NBA: o lançamento da plataforma de gameficação ‘ Team Sadia’. A comunicação reforça o mote ‘Sadia – Para quem tem fome de NBA’, trazendo agora o lançamento da promoção ‘Team Sadia NBA’ – que vai presentear os consumidores com vouchers para a compra de produtos NBA como bolas de basquete, bonés e regatas das equipes, além dos prêmios máximos: duas Smart TVs 4K 65″ por semana. O site também traz novos conteúdos digitais divertidos e compartilháveis como figurinhas, avatares e pôsteres temáticos, para o usuário poder mostrar toda sua paixão pelo basquete.
A plataforma insere o consumidor no clima do basquete ao criar quatro ‘times’ Sadia – que, por sua vez, são inspirados em produtos da marca: Chicken Wings Saucers, Mac’n’Cheese Hunters, Nugget Eaters e Pizza Lovers. Os fãs de NBA agora também poderão escolher para qual ‘time’ Sadia torcem, mostrando o match perfeito durante as transmissões das partidas.
Além disso, os consumidores também poderão acessar o game promocional, em formato interativo, que trará diversas possibilidades para o consumidor ganhar uma série de descontos. Uma das principais interações, desafiará o internauta com perguntas divididas em fases e, à medida em que são respondidas corretamente, o participante acumula pontos que serão trocados por vouchers de descontos para produtos Sadia e NBA – na LojaNBA.com (e-commerce da liga). Quem tiver a maior pontuação até o final do período promocional, levará um prêmio especial para a casa: um encontro (virtual) com Rômulo Mendonça, narrador da ESPN, que dará uma verdadeira aula sobre tudo que se precisa saber sobre a NBA.
Pela plataforma interativa também será possível participar da promoção ‘Team Sadia NBA’, organizada pela Marketing House. Para participar, o consumidor deverá comprar os produtos Sadia participantes da ação e, na sequência, cadastrar o seu cupom fiscal pelo site www. sadia.com.br/ team sadia . Após a validação do cupom fiscal, o participante passa a concorrer a duas TVs por semana, além de dezenas de prêmios instantâneos. A ação promocional acontecerá entre os dias 01/06/2021 e 06/08/2021 e é válida para compras em lojas físicas e/ou pela Internet e canais de e-commerce .
Outras ações digitais de Sadia comemoram a chegada dos Playoffs
Para os NBA Lovers que adoram compartilhar momentos no Instagram, a Sadia prepara mais uma surpresa: o filtro Lek Trek , que traz um divertido jogo no qual o usuário é ‘desafiado’ a fazer o maior número de cestas possível – e usando como bola os Nuggets Sadia. Para vencer o desafio, o usuário terá que movimentar o Lek Trek com a cabeça, para que ele não perca nenhum nugget. O objetivo é enterrar a fome e comemorar com o sabor que só a Sadia tem!
Os posts de ‘aquecimento’, veiculados nas redes sociais da marca antes dos jogos, também continuam, agora com uma novidade para comemorar o início da temporada de Playoffs: o RômuloSunday Nuggets, uma série quinzenal de vídeos, postados sempre aos domingos, mostrando preparativos para se assistir aos jogos, curiosidades do estilo de vida dos fãs de basquete e como os nuggets (e outros produtos Sadia) são fundamentais para tornar esse momento ainda melhor.
As ações nas redes sociais de Sadia são assinadas pela Africa.
Sobre a Sadia
Líder em diversas categorias pela pesquisa Top of Mind, Sadia entrou para o Top 10 da edição 2020 do ranking BrandZ – As 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas do Brasil. Presente na mesa do consumidor desde a década de 1940, a marca conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.
Sobre a NBA
A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.
Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2020-2021, a NBA contou com 107 jogadores internacionais de 41 países, sendo três brasileiros: Bruno Caboclo (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Raul Neto (Washington Wizards). Ao longo da temporada, Didi Louzada (New Orleans Pelicans) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) assinaram contrato para a disputa do campeonato.
Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.
Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).