CAACE lança Unidade Móvel e reforça frota de veículos voltados à saúde da advocacia cearense

CAACE lança Unidade Móvel e reforça frota de veículos voltados à saúde da advocacia cearense

Novo equipamento dispõe de consultório odontológico e espaço multiuso para atender advogados e advogadas do Estado, fortalecendo projeto da atual gestão de privilegiar saúde e bem-estar dos profissionais e seus dependentes

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará continua voltando boa parte de suas atenções à saúde da advocacia cearense. Depois de entregar um novo veículo de transporte hospitalar 24 horas há algumas semanas, ambulância essa que já está à disposição gratuitamente de advogados, advogadas e seus dependentes em Fortaleza e região metropolitana, a atual gestão da CAACE agora disponibiliza uma moderna Unidade Móvel de Saúde.

O novo veículo é um miniônibus, perfeitamente adaptado para as atribuições de uma UMS, dispondo de consultório específico para avaliações odontológicas, além de um outro consultório multiuso, que permite o atendimento por diversas outras especialidades médicas. 

O modelo Fly10 da Volare é equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 162 cv de potência, sistema de freio eletropneumático e ar-condicionado instalado no teto, possui bagageiro traseiro com 4 mil litros de capacidade e maior vão de acesso. O veículo zero quilômetro já está devidamente aprovado pelos órgãos competentes e liberado para iniciar suas atividades nos próximos dias.

Para Sávio Aguiar, presidente da CAACE, ter uma frota totalmente renovada era um dos projetos prioritários da gestão, além disso o mandatário ressalta o valor de estar em consonância com assuntos relacionados à saúde nos tempos atuais. “A Unidade Móvel é mais um benefício entregue ao Ceará, mais um investimento pensado para assistir à advocacia e seus dependentes. A saúde nunca sai de pauta, trabalhamos em várias frentes, mas a saúde sempre esteve em um patamar superior e isso nos orgulha, ainda mais em um cenário pandêmico, onde equipamentos assim se fazem ainda mais necessários”, detalha Sávio.

“Nossa intenção é levar a UMS de imediato ao interior do Estado, quando dermos sequência à nova fase da Campanha de Vacinação contra o H1N1 2021, o que deve acontecer em breve. Queremos seguir com esse plano de aproximar a CAACE das 16 subsecções, e a Unidade Móvel estará nos municípios interioranos atendendo enquanto a ação vacinal acontece, apresentando suas valências e vantagens. Protegendo e servindo à advocacia cearense, assim chegaremos muito longe”, finaliza Sávio Aguiar.

Suyane Costa