Campari Academy lança hub digital de mixologia com módulos de formação para bartenders e conteúdo básico aberto ao público
Em comemoração aos 39 anos no Brasil, empresa lança plataforma online educativa que usa gamificação para formar, informar e inspirar a comunidade bartender
A Campari Academy, canal do Campari Group que contribui para a formação de bartenders no Brasil, lança a sua primeira plataforma educacional digital aberta sobre mixologia. O objetivo da iniciativa é trazer conteúdo para impulsionar carreiras, gerar experiências personalizadas e fomentar o relacionamento da comunidade de bartenders de todo o Brasil, promovendo conexão e engajamento.
Por meio do site campariacademy.com.br os amantes da coquetelaria e mixologistas terão acesso a uma gama extensa de conteúdo como vídeos, textos, infográficos e animações, divididos por módulos. Um quiz inicial testa conhecimentos do participante e direciona conteúdos que são facilmente navegados, de acordo com a necessidade e perfil de cada profissional.
Além disso, os bartenders terão acesso aos materiais complementares de cada tema e tutoriais para preparos de drinks de maneira correta. As receitas são organizadas e catalogadas por tags para fácil acesso. E para ficar ainda mais divertido, toda experiência na plataforma será incentivada através de pontuação. Os melhores rankings ganharão prêmios personalizados da marca.
Os cursos estão bem divididos e estruturados para facilitar a evolução e navegabilidades trazendo informações do A ao Z da coquetelaria. “Os módulos são adaptados ao mercado brasileiro, que está em movimento. A ideia é que o público acesse a plataforma para se divertir no mundo da coquetelaria. Teremos novos conteúdos mensalmente, com palestras exclusivas e lives. A ideia é termos ainda certificações da Campari, como acontece na Itália. Queremos fomentar o setor e dar a oportunidade de profissionalização para inúmeros talentos que temos no Brasil.”, explica Murilo Marques, Gerente de Campari Academy no Brasil.
“Essa iniciativa disruptiva é um grande marco para a Campari Brasil, que está presente no país há 39 anos, trazendo sempre iniciativas inovadoras para o setor. Sentíamos que o nosso público era carente de conteúdos relevantes que agregassem sua carreira. Na plataforma, os participantes terão, além de todo conteúdo informativo, fóruns de discussões e troca de informações entre os alunos. Temos certeza de que iremos contribuir ainda mais para a formação de ótimos profissionais e parceiros da marca.”, pontua Antônio Vita, Diretor de Channel & Customer Marketing da Campari do Brasil.
Presente há 39 anos no Brasil, onde atualmente conta com 170 colaboradores, o Grupo Campari cresceu no País por meio de importação e portfólio de marcas da Campari no mundo, além de aquisições de marcas de bebidas já consagradas nacionalmente.
A DZ Estúdio foi a agência contratada pelo Campari Group para desenvolver toda a plataforma, da tecnologia ao conceito criativo, passando pelo roteiro dos conteúdos audiovisuais às produções das peças e a gestão das redes sociais do projeto, que incluem canal no YouTube e perfil no Instagram .
Segundo Davi Neves, sócio e CEO da DZ Estúdio a proposta foi criar uma plataforma focada na experiência do usuário, com um caráter de gamificação. “A Campari Academy é riquíssima em conteúdo, onde são apresentados tutoriais de preparação de drinks, receitas, história das bebidas, dicas de gestão de bares até as técnicas mais apuradas da coquetelaria, e tudo distribuído em módulos pensando na melhor maneira de se consumir um material tão abrangente e informativo”.
A plataforma possui a tagline: Campari Academy, um mix digital de formação, informação e inspiração para os bartenders do Brasil.
Sobre Campari
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 170 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.
Para mais informações: https://www.camparigroup.com