Havaianas lança movimento que encoraja os homens ao uso de Havaianas em qualquer lugar, sem abrir mão do estilo
A campanha “Havaianas Casual – Só vai!”, com foco no público masculino, apresenta possibilidades criativas para o dia-a-dia, provando que as sandálias também são perfeitas para um ambiente urbano
Bigode, camisa estampada, máquina zero, Havaianas com calça… Essas são algumas das coisas que costumamos pensar que só funcionam para os outros. Mas quer saber de uma coisa? Bateu a vontade de experimentar? Só vai! Encorajar esses homens a aderirem ao estilo e conforto de Havaianas em qualquer ocasião, através de um portfólio adequado e versátil, é o objetivo do movimento “Havaianas Casual – Só vai”, criado pela AlmapBBDO, que estará no ar em julho.
A coleção Casual comprova o que todos já sabem: que Havaianas têm produtos bonitos, versáteis e confortáveis. A novidade é que agora, a marca quer mostrar que, com as novas sandálias da linha, os homens estarão bem vestidos em qualquer ocasião.
Feita para quem não tem medo de inovar e quebrar barreiras, a campanha será veiculada na TV aberta, canais por assinatura, YouTube e perfis de Havaianas nas redes sociais, e vem para expandir as possibilidades de uso dos modelos que integram a Linha Casual de Havaianas, deixando qualquer look mais original e moderno. Esqueça aquela sensação de que tal peça só fica bem no outro e não combina com o seu próprio estilo. Com Havaianas, você só vai, sem medo de ser feliz!
“Mesmo vivendo em um país com um clima tão acolhedor e quente quanto o nosso, muitos homens ainda resistem a incorporar as sandálias em seus looks menos casuais. Nós queremos mostrar que, com a Havaianas certa, é possível criar um visual moderno e elegante, sem deixar o estilo e a originalidade de lado. Diferente de ver alguém usando algo legal e apenas ser um expectador nisso, a gente quer ver mais gente se sentindo confortável em se tornar o foco dos olhares, sem precisar abrir mão do conforto pra isso!” afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação da Havaianas Brasil.
Seja durante o happy hour com os amigos ou durante as reuniões de trabalho, a linha Hybrid, do portfólio Casual de Havaianas, é o primeiro passo em direção a um futuro mais livre, tornando qualquer ocasião perfeita para se sentir à vontade com seu estilo. Com a sandália certa nos pés você está pronto para todas as ocasiões do seu dia, não importa o que vier.
O movimento “Só vai” nasceu depois do entendimento que muitos homens, se pudessem, iriam a muito mais ocasiões sociais de sandálias mas muitas vezes ficam receosos disso por sentirem que, mesmo com uma sandália estilosa, moderna e confortável como a linha Casual, esse look mais despojado “não é pra ele”.
“Assim, nosso trabalho com essa campanha começa por lembrá-los que existem várias coisas que eles também achavam que só ficavam estilosas nos outros homens até passarem a usar. Mas para começar a quebrar essa barreira, nossa estratégia de comunicação vai além de dizer “Só vai”. Também teremos uma frente para mostrar “Quem foi”, criando endosso de famosos e anônimos e ajudando a acostumar o olhar com os looks e uma frente para mostrar “Como vou”, em que daremos repertório de looks e ocasiões que combinam perfeitamente com a linha“, explica João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO. “O objetivo com esse ecossistema é normalizar o uso da linha Casual para mais ocasiões e assim seguir fazendo com que o negócio de Havaianas continue crescendo para além do core”, complementa.
A campanha “Havaianas Casual – Só vai!” pode ser conferida na televisão aberta e fechada, no Youtube e nas redes sociais de Havaianas.
Linha Havaianas Casual
O portfólio de Havaianas Casual conta com diversos modelos, mas o foco dessa campanha é a coleção Hybrid, que traz 10 modelos inéditos para serem usados nas mais diversas ocasiões, que vão de reuniões de trabalho aos momentos de lazer e descontração com a família. “Os calçados dessa coleção unem a praticidade das sandálias abertas com a segurança e estilo que o homem moderno precisa“, complementa Mari Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação da Havaianas Brasil.
Disponíveis em três versões diferentes, a linha Casual permite o match perfeito com qualquer look, graças às suas solas robustas e tiras largas que dão mais aderência durante o uso.
Com uma cartela de cores clássicas em azul, cinza e ferrugem, os modelos Hybrid Be são a escolha perfeita para aquele casual day do trabalho ou aquele almoço com os amigos, já que seu solado anatômico e os detalhes de costura aparente em suas tiras de algodão garantem ainda mais conforto e segurança, em qualquer ocasião.
Já os modelos Hybrid Free são ideais para quem busca cores neutras como cinza-aço, preto e azul, unindo originalidade e bom gosto, graças a seu formato ergonômico e suas tiras levemente mais acesas, ideais para eventos em família ou para acompanhar as finais de campeonato com a galera.
Para os detalhistas, a Hybrid City é a escolha perfeita, combinando seu tecido laminado aos tons mais sóbrios em cinza-gelo, azul índigo, preto e marrom escuro com pegada urbana e elegante dando mais estilo a qualquer look, seja para acompanhar a live do seu artista favorito ou para visitar aquela exposição especial.
Os modelos da linha Hybrid podem ser encontrados através dos canais de venda de Havaianas em suas lojas físicas, varejo especializado, hipermercados, supermercados e através da Digital Flagship Store da marca.
Sobre a AlmapBBDO:
Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. E, claro, ainda faz dela a mais apaixonada pela Volkswagen, Boticário, Whatsapp, Bradesco Seguros, Havaianas, Cielo, Diageo, Elma Chips, GOL, LG, Boehringer-Ingelheim, MAN, Amazon, Quaker, SCJohnson, Vult B, HP, CNN e Elo.
Mais informações no site https://www.almapbbdo.com.br