Uma inspiração chamada Ceará: a cantora Ludmila Amaral realiza live em forma de homenagem

Uma inspiração chamada Ceará: a cantora Ludmila Amaral realiza live em forma de homenagem

Uma apresentação que ressalta o talento, a garra e a originalidade do povo cearense. Nesta quarta-feira, dia 04 de agosto, às 19 horas, a cantora Ludmila Amaral, voz que há mais de 20 anos embala eventos sociais no Estado, vai dar um show de musicalidade e o público poderá acompanhar de casa. Com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da artista¹, o show promete um encontro com a poesia da música cearense de ontem e hoje. 

Para este dia, foi preparado um repertório especial e cheio de memórias, que será apresentado em duas horas de exibição. Além de canções próprias (“Recomeço” e “Pés descalços”), Ludmila Amaral irá passear pelo cancioneiro de Ednardo (“Terral”) e Belchior (“Como nossos pais”). A noite também reserva homenagens a Fagner (“Pedras que cantam”), Mamasses e Fausto Nilo (“Palavra de Amor”), David Duarte (“O que eu queria”) e Valdo Aderaldo (“Coca-Cola e iguarias”). A “Live Ceará” será gravada e depois transmitida no formato de série. A cada quinta-feira, a partir do dia 12/08, um episódio será compartilhado.

Outro ápice da noite serão as participações de destaques da música do Ceará, Aparecida Silvino e Theresa Rachel, que vão cantar composições próprias em dueto com Ludmila Amaral. “A intenção é divulgar e valorizar a música cearense que é tão rica, das gerações mais antigas e de compositoras atuais também”, explica a cantora. Theresa Rachel irá apresentar “Chão de Areia” e Aparecida Silvino a sua “Janela Aberta”. São obras que, sem dúvida, reforçam a riqueza do cenário artístico pulsante no Estado. Sem esquecer a presença dos músicos da La Band², que estão no mercado há mais de 10 anos abrilhantando eventos sociais, especialmente casamentos. 

A “Live Ceará” tem direção musical de Eduardo Holanda. A gravação acontece Estúdio Smart luz e conta com cenografia de Márcio Aldigueri e figurino por Rendá. O cenário vem sendo preparado com elementos que fazem alusão à nossa regionalidade, fazendo com que o público se perceba nesse ambiente. Nele, vamos celebrar nossas belezas e riquezas! 

Esse projeto será realizado, por intermédio da secretaria da Cultura de Fortaleza, com recursos da Lei federal Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro para profissionais da cultura que sofreram com impacto da pandemia.  

Com 20 anos de carreira no setor de eventos, Ludmila Amaral atuou em várias bandas de baile e segue hoje à frente da Ludmila Amaral Band. A “Live Ceará”, além de levar entretenimento e arte ao público, reforça a necessidade de investimento na área cultural. “A pandemia nos afetou em cheio, meu mercado. Estamos desde março do ano passado sem trabalhar direito. Então recorri a esse edital pra fazer algo diferente, seguir movimentando meu trabalho e bolei um show para homenagear compositores e compositoras cearenses”, reflete a cantora.

Este dia 04 de agosto será uma noite linda, cheia de poesia e amor. Vamos juntos celebrar nossas riquezas num cenário familiar e aconchegante, que é a “cara” do nosso Ceará, que tanto nos enche de orgulho! 

Serviço:

“Live Ceará”, com Ludmila Amaral.
Participação especial de Aparecida Silvino e Theresa Rachel.
Quarta-feira (04), às 19, no canal de YouTube da cantora, youtube.com/ludmilaamaralband¹.
O show será retransmitido em quatro episódios: Dias 12, 19 e 26/08 e 2 de setembro.

Suyane Costa