Rap10 apresenta campanha que destaca praticidade do produto com mood: “RAPQUEIJOU, RAPDOBROU, RAPFECHOU”

Rap10 apresenta campanha que destaca praticidade do produto com mood: “RAPQUEIJOU, RAPDOBROU, RAPFECHOU”

O intuito da marca é estimular os consumidores à experimentação do produto de maneira prática e rápida

RAP10, marca de tortilhas da Bimbo e líder da categoria, apresenta nova campanha para desmistificar e incentivar a experiência com o produto, que pode ser feito de maneira rápida e prática pelos consumidores. Criada pela dentsumcgarrybowen, a comunicação com o consumidor mostra de forma descontraída que, mesmo com a correria do dia a dia, é rapidinho preparar uma refeição simples, gostosa e que “resolve bonito”. As peças da ação brincam com o nome de Rap10, ressaltando a facilidade no preparo e sugerindo uma receita que todo mundo gosta: “RapQueijou, RapDobrou, RapFechou”. O filme estreia esta semana na Globo; materiais de ponto de venda, spot de rádio e estratégia de social media completam a ação.

“A proposta do RAP10 sempre foi ser uma opção prática em qualquer hora do dia. Queremos mostrar que com o nosso produto é possível preparar uma refeição em menos de 5 minutos. Além de ser acessível, possuir variações atendendo todos os perfis de consumidores, leva a versatilidade para os lares brasileiros”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

A ação destaca RAP10 como uma excelente opção para aqueles que procuram um café da manhã, almoço, lanche da tarde e até mesmo um jantar rápido, que pode ser gostoso, leve e fácil de preparar – driblando a rotina agitada do dia a dia. A comunicação é voltada para diversos públicos, que vão desde a geração Z a Y, por isso toda a linguagem é trabalhada para conversar com os mais variados públicos, aumentando assim a presença de marca. Além de destacar o produto e suas variedades: Tradicional, Integral, Fit e Integral Chia e Quinoa.

“Para colar na mente das pessoas, criamos uma linguagem leve e descontraída, a língua do Rap. Rap10 resolve ‘Rapbonito’ a correria do dia a dia,” brinca Chris Faria, diretor de criação da dentsumcgarrybowen.

Já a Focusnetworks – agência de social media da Bimbo Brasil – baseou-se no mote “RAPQUEIJO, RAPDOBROU, RAPFECHOU”, destacando a praticidade agregadora na rotina dos clientes nas redes sociais. A agência é a responsável por contratar um time influenciadores, que tratam diversos conteúdos como: dicas, curiosidades e receitas práticas. Toda a ação acontece no âmbito digital nas plataformas como Instagram, TikTok, Facebook e Pinterest, conectando consumidores e novos clientes de uma forma interativa e instigadora.

“Pesquisas apontaram os principais nichos de interesse do público de Rap10 e somando isso ao objetivo central, que é apresentar o produto e sua praticidade para o maior número de pessoas, a estratégia dentro do ambiente digital fará a inserção das tortilhas em rotinas diversas, como esportes, jardinagem, literatura, entre outras, utilizando influenciadores dedicados a cada uma delas. Sendo o principal nome, a atriz Claudia Raia. Além disso, o conteúdo dentro dos canais da marca apresentará receitas de fácil execução para reforçar o conceito da campanha”, diz Daniele Mazzei, CMO da Focusnetworks.

Para conferir o vídeo da campanha, acesse: https://youtu.be/a3hEafu5owU.

Sobre a Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.

A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 199 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US﹩ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: https://www.movimentosaudebemestar.com.br .

Suyane Costa