Maurício Filizola toma posse como representante da CNC no Conselho Nacional de Saúde, nesta quinta-feira (16/12)
O empresário cearense Maurício Filizola, presidente da rede de farmácias Santa Branca e vice-presidente da Fecomércio-CE tomará posse nesta quinta-feira (16) no Conselho Nacional de Saúde (CNS) como representante titular da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O evento acontecerá em Brasília, quando ocorrerá a escolha da mesa diretora e do novo presidente ou presidenta do Conselho.
A missão do CNS é fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde do Brasil nas suas mais diferentes áreas. Formado por entidades, movimentos e organizações, principalmente da sociedade civil, o CNS tem como missão dialogar diretamente com os conselhos estaduais e municipais de saúde e em contato constante com a comunidade. Vinculado ao Ministério da Saúde, é essencial nas políticas públicas, principalmente nas ações desenvolvidas no combate à pandemia. Em abril de 2020, criou o Comitê de Acompanhamento da covid-19, produzindo inúmeros documentos para os órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de promover a discussão sobre vacinas e proteção do trabalhador.
Filizola vem ocupando cada vez mais espaço no âmbito da representação classista do comércio nacional. “Temos mantido uma agenda bem intensa de articulações em favor do comércio cearense. A CNC tem demandado minha presença e fico feliz em contribuir com o fortalecimento e representação do nosso Estado no cenário nacional”, comenta Filizola.