Unifametro recebe inscrições gratuitas do Projeto Futsal Sesc; saiba como participar
Com a missão de promover o esporte e a inclusão social para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) e o projeto Futsal Sesc, que trabalham há 14 anos com o propósito de ensinar técnicas da atividade esportiva e princípios relacionados à convivência e responsabilidade, estão com inscrições abertas para aulas de futsal.
Gratuitas, as inscrições seguem até o dia 20 de fevereiro e podem ser feitas nos núcleos do projeto. Dentre eles, a Unifametro Campus Conselheiro Estelita, localizada na Rua Conselheiro Estelita, 500, Centro. Para participar, é necessário ter entre oito e 17 anos, ser dependente de trabalhador do comércio e aluno matriculado ou egresso da rede pública de ensino ou bolsista integral em escola particular, com renda familiar de até três salários mínimos. Para se inscrever, os participantes precisam levar RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar. No total, serão ofertadas 1.200 vagas.
Os estudantes, oriundos de escolas públicas, são orientados e monitorados por docentes qualificados, onde aprendem táticas de jogos e questões sobre cidadania. “É uma parceria sólida, onde a Unifametro cede equipamentos como o ginásio e a academia e ainda disponibiliza, por meio de seleção, oito bolsas para os alunos estudarem gratuitamente na Instituição”, explica.
Sobre o curso de Educação Física da Unifametro
Com nota 5 na avaliação do MEC (de 1 a 5), o curso de Bacharelado em Educação Física é ofertado no campus Fortaleza (reconhecido) e nas unidades de Maracanaú (autorizado) e Cascavel(autorizado). A estrutura curricular da graduação em Educação Física da Unifametro foi concebida com base nas diretrizes legais numa perspectiva inovadora, com ênfase na formação de profissionais capacitados. O curso é ofertado na modalidade presencial, semipresencial e EaD nos turnos manhã e noite, tem duração de 8 semestres e está de acordo com as normas das Diretrizes Curriculares Nacionais.