M. Dias Branco anuncia novas posições de Vice-Presidência na Companhia

M. Dias Branco anuncia novas posições de Vice-Presidência na Companhia

Daniel Gutierrez é o vice-presidente Jurídico, de Governança, Riscos e Compliance e Adil Dallago é o novo vice-presidente de Supply Chain

A M. Dias Branco anunciou a criação de duas novas Vice-Presidências. O objetivo da líder nacional em massas e biscoitos é fortalecer a estratégia de foco nas necessidades de seus clientes e no desenvolvimento de seu mercado de atuação, bem como no reforço de seu compromisso com o mais alto nível de governança corporativa.

A Vice-Presidência Jurídica, de Governança, Riscos e Compliance será liderada por Daniel Mota Gutiérrez. O executivo é Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais – Subárea Processo Civil pela PUC/SP, além de ser professor Licenciado do Mestrado em Direito do Centro Universitário Christus. Gutierrez está na Companhia desde 2006 e ocupava, anteriormente, a posição de Diretor Executivo Jurídico. É suplente do Conselho de Administração da Companhia e membro efetivo do Comitê de ESG e Comitê de Gente e Gestão.

Já a Vice-Presidência de Supply Chain (que incorpora as áreas técnicas e de operações, logística, suprimentos e pesquisa & desenvolvimento) terá o recém-contratado Adil Dallago Filho na liderança. Graduado em Engenharia pela Universidade Federal do Ceará – UFC e MBA em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o executivo foi gerente da suprimentos da Souza Cruz, Allied omecq, Del Monte Fresh Produce e Nufarm. Foi diretor de Supply Point na Danone e diretor executivo da Cadeia de Abastecimento da Solar Coca-Cola.

Dallago Filho possui expertise em manufatura, cadeia de suprimentos, compras, logística e comércio internacional, incluindo a integração de empresas frutos de M&A, revisão estratégica (avaliação greenfield), abastecimento internacional e abastecimento regional para outros países latino-americanos.

Agora, a M. Dias Branco conta com sete vice-presidências: 1) Comercial; 2) Administração, Desenvolvimento e Sustentabilidade; 3) Financeira; 4) Investimentos e Controladoria; 5) Jurídica, de Governança, Riscos e Compliance; 6) Supply Chain e 7) Industrial de Moinhos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Suyane Costa