Faculdade CDL utiliza rede social para ampliar discussões sobre temas relacionados ao varejo e à Covid-19

Faculdade CDL utiliza rede social para ampliar discussões sobre temas relacionados ao varejo e à Covid-19

Alternativas para pequenos negócios, comportamento do consumidor e temas da área trabalhista e de tributação são alguns dos assuntos debatidos por profissionais de cada área

A Faculdade CDL faz do seu perfil no Instagram (@faculdadecdl) uma extensão de ensino e debate sobre temas relacionados ao varejo e seus desafios. A instituição segue a tendência mundial de maior integração das plataformas digitais ao ensino, que nos últimos meses apresentou um crescimento exponencial, como consequência do isolamento social necessário para reduzir os casos de Covid-19.

A coordenadora de Extensão da Faculdade CDL, Meirijane Anastácio, explica que as lives abordam conteúdos relacionados aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, assim como temas que contribuam com a população em geral. “A gente sabe do risco da enfermidade física por conta da Covid-19, mas sabemos que há também o risco da saúde mental como consequência do isolamento social e queremos contribuir para diminuir a ansiedade e o estresse”, explica. As lives contam com assuntos das áreas de Negócios, Gestão, Finanças, Logística, Administração, Marketing e Psicologia.

Com participação de professores especialistas em Gestão, Marketing, Recursos Humanos e demais áreas que compõem o meio empresarial, a Faculdade CDL já promoveu bate-papos virtuais com convidados sobre temas como: possíveis soluções para empresas diante da pandemia, como gerir um negócio pós Covid-19, MP 936/2020, adaptação e mudanças no mercado, entre outros.

Para levar esses debates ao maior número de pessoas, a instituição de ensino superior criou uma agenda de lives (https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/lives). O link está disponível no perfil da instituição no Instagram.

Nesta semana, haverá live na quinta-feira, dia 16, às 10h, com tema “Compras públicas: um novo mercado em momento de crise”, conduzida por Sáskya Gurgel, advogada com atuação na área do Direito Público, com ênfase no Direito Administrativo na área das Compras Públicas. Conceito de licitação, como se tornar um fornecedor dos órgãos públicos e cadastro serão alguns dos pontos desta atividade.

Para encerrar a semana de maneira mais leve e amenizar as incertezas e as angústias sobre o destino profissional, na sexta-feira, dia 17, às 17h, a videoconferência será sobre “Gestão do bem-estar e da carreira em tempo de Mudanças”. O bate-papo será entre as psicólogas Izabela Holanda, especialista em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva (IPOG), e Janete Bezerra, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Ceará (ABRH-CE).

A programação de lives segue nas próximas semanas. No dia 21 (terça-feira), às 16h, será sobre “Marketing e Big Data na construção de um novo mercado pós-crise”, com os especialistas em Marketing, José da Silva Girão Junior e Ana Paula Benício. E no dia 24 (sexta-feira), às 17h, a consultora empresarial Genoveva Braga conduz a live com o tema “Aumentando sua imunidade mental”.

SERVIÇO

AGENDA DE LIVES DA FACULDADE CDL – https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/lives

Dia 16/04, às 10h – “Compras públicas: um novo mercado em momento de crise”

Dia 17/04 às 17h – “Gestão do bem-estar e da carreira em tempo de Mudanças”

Dia 21/04, às 16h – “Marketing e Big Data na construção de um novo mercado pós-crise”

Dia 24/04, às 17h – “Aumentando sua imunidade mental”

Suyane Costa