Fetrans conquista 2º lugar no ranking nacional de federações afiliadas ao Programa Despoluir

Fetrans conquista 2º lugar no ranking nacional de federações afiliadas ao Programa Despoluir

Recém lançado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Ranking de produtividade das federações que compõem o Programa Despoluir, maior programa ambiental da iniciativa privada do País, que promove a redução de poluentes e favorece a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e de toda a sociedade, traz a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) em segundo lugar, no modal de passageiros, do mês de fevereiro, com mais de 166% da meta atingida.

A Fetrans vem obtendo excelentes resultados a nível nacional. Largou entre os primeiros colocados de janeiro e, em fevereiro, atingiu a segunda colocação. Nos três estados de atuação da Federação a média de aprovação das avaliações veiculares no modal passageiros atinge mais de 95% de aprovação, o que demonstra que o setor de transportes vem cumprindo o seu papel em relação à responsabilidade socioambiental. Ao todo, o programa já atingiu mais de 3,5 milhões de avaliações veiculares em todo o País.

O ranking apresenta e consolida os robustos resultados do Despoluir em todo o território nacional e traz as informações sobre as avaliações veiculares ambientais realizadas gratuitamente, em conjunto com as Federações, nas frotas brasileiras movidas a diesel.

A iniciativa permite à CNT e às federações realizarem análises para trabalhar estratégias de atuação junto às empresas associadas, como objetivo de ampliar a abrangência dos atendimentos técnicos prestados pelo Despoluir.

Sobre o Despoluir
O Programa Ambiental do Transporte é desenvolvido e promovido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte) e executado regionalmente pela Federação dos Transportes (Fetrans). Desde 2007, o Despoluir realiza atividades práticas,que visam a solucionar os impactos ambientais advindos do transporte. Ao longo da sua trajetória, foram mais de 3,4 milhões de avaliações veiculares ambientais, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.

Suyane Costa