Grupo Mulheres do Brasil lança coleção de artesanato produzida por egressas do sistema prisional do Ceará

Grupo Mulheres do Brasil lança coleção de artesanato produzida por egressas do sistema prisional do Ceará

Em parceria com o Instituto DIAGEO, o Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza comemora o sucesso do primeiro ciclo do Vozes da Liberdade, projeto de educação financeira, atendimento psicossocial e práticas de profissionalização para mulheres egressas do sistema prisional do Ceará. Na noite da próxima terça-feira (05), o grupo lança a coleção Libertar, com peças de artesanato produzidas por voluntárias e artesãs colaboradoras. 

A cerimônia do primeiro lançamento das artesãs acontece na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), a partir das 18 horas, e conta com a participação de representantes de empresas cearenses, do judiciário e de organizações sociais parceiras. Há pelo menos seis meses as participantes, em processo de liberação e reinserção social, recebem o apoio da iniciativa. As peças produzidas serão disponibilizadas para venda no e-commerce – Terrartesã.

“Muito mais que peças feitas à mão, a coleção Libertar surge como produto do desejo de libertação e independência dessas mulheres que encontraram, no artesanato e no empreendedorismo, forças para superar os empecilhos da vida e garantir seu lugar no mundo”, ressaltou Ethel Whitehurst, curadora do projeto e vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza.  

Serviço
Lançamento “Coleção Libertar” 
Quando: terça-feira (05), a partir das 18 horas
Onde: Federação das Indústrias do Ceará (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)
Realização: Grupo Mulheres do Brasil
Apoio: Instituto DIAGEO

Suyane Costa