NINNA Hub participa do CIO Meeting 2022, maior evento de TI do Ceará

NINNA Hub participa do CIO Meeting 2022, maior evento de TI do Ceará

Hub ainda sediará maior competição de direito e inovação do mundo

Ciclo de palestras, reuniões com fornecedores e programação exclusiva para a comunidade de tecnologia do Ceará. Estas são algumas das atividades da oitava edição do CIO Meeting 2022, que acontece na próxima sexta-feira (08), no Cumbuco. Organizado pelo Grupo de Gestores de TIC do Ceará – GGTIC-CE, o evento reúne a comunidade, associados e empresas para um momento de importante troca e networking. 

Trazendo cases e as práticas de inovação aberta realizadas no dia a dia do primeiro hub de inovação do Ceará, o NINNA Hub é um dos convidados da edição e estará presente com stand para visitação. Além disso, o head de operações e inovação, João Justo, está entre os palestrantes confirmados e apresentará sobre como as empresas podem utilizar o corporate venture e a inovação aberta para terem melhores resultados e serem ainda mais competitivas no mercado.

“O NINNA Hub foi oficialmente lançado há pouco mais de dois anos para o mercado e já possui uma forte base de conexões entre startups, ecossistema e empresas, utilizando a tecnologia e aculturamento das pessoas como principal meio de transformação, fazendo o design de soluções e contribuindo para a melhoria das corporações do Ceará. Ter a oportunidade de compartilhar como fazemos para tantos outros profissionais é sem dúvidas um momento de grande expectativa, aprendizado e troca.”, destaca João Justo.

Sede do Global Legal Hackathon (GLH) 2022
Além da participação no CIO Meeting, o NINNA Hub se prepara para sediar uma das etapas do Global Legal Hackathon 2022, como um dos patrocinadores do evento. Considerada a maior competição de direito e inovação do mundo, a atual edição acontece entre os dias 25 e 27 de março, e tem o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para melhorar a operação do direito e o acesso à Justiça. 

A iniciativa deve mobilizar profissionais da área jurídica, empreendedores, desenvolvedores, designers e profissionais de tecnologia com objetivo de criarem soluções e empresas que possam revolucionar como se opera o Direito no Brasil e no Mundo, nas esferas pública e privada. No Brasil, além de Fortaleza, três cidades farão o evento no formato presencial: Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). Simultaneamente, várias outras cidades ao redor do mundo, com representações em todos os continentes, irão reunir diversos profissionais com foco na apresentação e lançamento das novidades no segmento de direito e tecnologia.

Suyane Costa