Beach Park firma parceria com UNIKE Technologies e implementa reconhecimento facial para pagamentos invisíveis

Beach Park firma parceria com UNIKE Technologies e implementa reconhecimento facial para pagamentos invisíveis

Com a tecnologia, destino turístico tem como objetivo proporcionar uma experiência totalmente em atrito 

De olho na retomada mais expressiva que o setor de turismo projeta para este ano, o Beach Park e a UNIKE Technologies, startup do tipo FricTech que utiliza tecnologias como inteligência artificial, visão computacional, autenticação por meio de biometrias, para melhorar as experiências das pessoas em diversas jornadas do dia a dia, se unem para implementar uma solução que utiliza, entre outras tecnologias, o reconhecimento facial para processos de consumo e pagamentos no parque aquático, eleito o melhor da América Latina (Tripadvisor 2020).

A iniciativa proporciona uma experiência única e inovadora aos visitantes, com cadastro biométrico na entrada do parque e acesso ao cartão de consumo digital, para transações financeiras, que pode ser adquirido nos ATMs do Beach Park e check-ins na reserva dos resorts, a partir de um convite digital que o cliente recebe por SMS e WhatsApp para realizar o autocadastro.

De acordo com André Barretto, CEO da UNIKE Technologies, com a solução as pessoas terão o acesso ao parque simplificado e automatizado, de forma mais eficiente e segura, além de também trazer agilidade em processos internos sem a necessidade de contato físico com dispositivos de pagamento e até mesmo com funcionários do local. “Para uma retomada mais segura e ágil, o setor de turismo precisa encontrar novas formas de interação com as pessoas. A tecnologia ‘frictionless’ com o uso de reconhecimento facial, além de não armazenar imagens, é a maneira mais eficaz de agilizar processos e conter possíveis contágios, tudo isso oferecendo uma melhor experiência para os consumidores”, explica Barretto.

Seguindo as normas sanitárias, o parque aquático do Beach Park está operando com a capacidade de 60% dos visitantes e disponibiliza o pagamento facial em todas as suas dependências de consumo internas como Beach Burger, Natureba, Wave Bar e Acqua Mix. Cada cliente pode comandar o consumo apenas se posicionando em frente a um dos terminais de atendimento onde já existe uma câmera, que faz o reconhecimento dos previamente cadastrados, e cujo sistema já está integrado com sistema de consumo do parque e instituições financeiras.

Segundo Paulo Menezes, diretor de operações do Beach Park, é possível utilizar o recurso com uma única conta de consumo de maneira descentralizada entre a família, usando o reconhecimento facial dos membros na hora do pagamento nos pontos de venda de alimentos e bebidas e nos autoatendimentos do parque. “Nosso negócio é movido a inovação e estamos sempre buscando melhorar a experiência do nosso consumidor. Essa tecnologia vai proporcionar maior comodidade para o público, garantindo que ele possa consumir a qualquer momento, sem a necessidade de apresentação de cartão físico e de forma segura”, completa Menezes.

Protocolos      
Seguindo rígidos protocolos sanitários exigidos e implantando medidas avançadas de biotecnologia, o complexo Beach Park é certificado pelos selos “Turista Protegido”, do Ministério do Turismo, e pelo selo “Safe Travels”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).      

Saiba mais sobre os protocolos de reabertura acessando: www.beachpark.com.br/medidas-retorno  

Sobre o Beach Park Entretenimento
Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Sobre a UNIKE Technologies
A UNIKE Technologies, primeira FricTech do mundo e que utiliza tecnologias como inteligência artificial, visão computacional, autenticação/identificação através de biometrias para melhorar a experiência das pessoas em suas diversas jornadas do dia a dia. Por meio de diferentes produtos, atua no mercado de educação, varejo, entretenimento, saúde e meios de pagamento (através do reconhecimento facial). A ideia da startup é baseada em 3 pilares fundamentais: Tecnologia, Jurídico (a UNIKE é LGPD por Design*) e Educacional. Foi fundada em 2018, por André Barretto – empreendedor há mais de 20 anos e com mais de oito anos de experiência em soluções de identificação e autenticação biométrica. Com escritórios em São Paulo e Fortaleza, tem como clientes empresas como Americanas, Mercedes-Benz e DHL. A UNIKE faz parte da Blockpar, uma Venture Builder que possui 14 startups em diferentes estágios, que também foi fundada e é liderada pelo empresário.

Suyane Costa