Com arquitetura inspirada nos anos 80 e decoração minimalista, Lindebergue Fernandes compartilha momentos em casa na Revista MT
![Com arquitetura inspirada nos anos 80 e decoração minimalista, Lindebergue Fernandes compartilha momentos em casa na Revista MT](http://gironacidade.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Credito-Gabriel-Viggo-3-scaled.jpg)
O conceituado estilista cearense Lindebergue Fernandes foi o personagem principal da editoria “Visita” na mais recente edição da Revista Márcia Travessoni. Reconhecido por coleções autorais que misturam cearensidade, exuberância e ousadia, Lindebergue apresentou com exclusividade seu apartamento no bairro Aldeota, em Fortaleza.
Durante a entrevista, Lindebergue revelou um imóvel espaçoso com decoração minimalista e vintage – preenchidos por poucos móveis, peças de antiquários, pisos de madeiras e janelas sem cortinas – e arquitetura pós-moderna, inspirada nos anos 80. O apartamento é a morada do estilista há pouco mais de um ano, quando ele finalmente encontrou um espaço amplo que lembrasse o conforto da casa onde morava com a mãe, na Região Metropolitana de Fortaleza, até 2010.
“Meu sonho era morar num apartamento antigo com piso de taco. O que me encantou aqui foi essa parede, uma coisa meio Gucci, meio Cariri”, brincou ele. O lar do estilista também dá espaço para outros dois moradores: os gatos Bento e Chico, que estão representados em bancos, quadros, pelúcias, caricaturas e bibelôs espalhados pela casa.
Como um verdadeiro espaço de refúgio e sutileza ao cotidiano agitado, Lindebergue também revelou orgulho à trajetória da moda. No escritório, diversos croquis fixados na parede exibem a expectativa do estilista para a nova edição do DFB Festival. Já no seu ambiente de oração, encontram-se criações e registros de seu primeiro desfile solo, em 2002.
Trajetória de sucesso
Nascido no município de Cedro (CE), Lindebergue Fernandes consagra-se como um dos maiores estilistas da moda cearense. Atuando há mais de vinte anos, Lindebergue ganhou os holofotes com criações próprias, sem gêneros e multifacetadas, enaltecendo a cultura nordestina e capazes de transmitir narrativas sobre política, LGBTQIAP+, religião e sociedade. O estilista também coleciona trabalhos de sucesso para o DFB Festival, participações no Festival de Cannes e em desfiles na Sapucaí, quando desenhou peças para a Escola de Samba União da Ilha, em 2019.
“Lindebergue Fernandes é um personagem de muito destaque na moda cearense. Sua capacidade altamente criativa de criar e apresentar peças é única e digna de valorização. Tê-lo nas páginas da edição #18 da revista MT, dividindo momentos e compartilhando histórias dentro do seu refúgio na cidade, é uma honra e serve de inspiração para muitos cearenses”, declara Márcia Travessoni, diretora geral da revista.
Confira a entrevista completa em: marciatravessoni.com.br/revista/revista-marcia-travessoni-ed-18-celina-hissa/