30% da população brasileira tem alergias respiratórias; purificadores do ar podem ser aliados para prevenção

30% da população brasileira tem alergias respiratórias; purificadores do ar podem ser aliados para prevenção

Inovador aparelho purificador da Mallory, o RespirAr elimina até 99% de impurezas e vírus do ar

Sobretudo após a pandemia, o cuidado com o ar foi redobrado em muitos lares. A falta de ventilação e purificação do ar pode ser responsável pela transmissão de doenças e alergias respiratórias, incluindo a Covid. Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), as reações alérgicas, como rinite e asma, afetam 30% dos brasileiros. Os purificadores de ar podem ser grandes aliados no combate a essas doenças, removendo micróbios, poeira e odores. O RespirAr e sua versão plus, recém-lançados pela Mallory, eliminam até 99% das impurezas.   

O RespirAr tem eficácia comprovada em espaços com até 70 m², ideal para usar em diversos ambientes fechados, inclusive consultórios médicos e salas de aulas, onde a convivência e circulação do público é maior, fazendo com que estejam expostos a um maior número de vírus. Especialistas indicam que, diferente dos umidificadores e desumidificadores, o purificador limpa o ar de ambientes fechados e são ideais para evitar o agravamento de crises de alergia e doenças sazonais, principalmente para os alérgicos. O uso também traz benefícios para quem não apresenta problemas respiratórios, prevenindo o surgimento. 

“Nosso purificador foi pensado com muitos traços inovadores, desde o design compacto e portátil, até as etapas de filtragem únicas no mercado. Além de conforto, o RespirAr também promove saúde”, destaca Flávia Borba, gerente de produtos da Mallory. Com o aparelho, o ar passa por diversas etapas de filtragem que garantem a limpeza – o filtro Hepa 13, responsável por filtrar vírus e bactérias; o pré-filtro, para pêlos e poeira; carvão ativado, eliminando odores; a luz UV-C e o plasma íon, que esteriliza e impede o retorno das impurezas. A versão plus possui dois adicionais: sensor de qualidade do ar, o TVOC, e a luz UV-C.   

A versão comum, com sensor inteligente para identificar impurezas e três etapas de filtragem, tem valor sugerido de R$ 1.899,00. Já para o RespirAr Plus, é R$ 2.499,00. As compras podem ser realizadas através do e-commerce da Mallory, no link http://www.mallory.com.br/.  

Sobre a Mallory 
A Mallory é uma empresa brasileira com mais de 45 anos de experiência e referência em eletroportáteis. Contando com escritórios na Europa e China, a Mallory se beneficia de pesquisas e desenvolvimentos globais, traduzindo essa expertise para os produtos que comercializa no país, sempre respeitando as características únicas da cultura brasileira. A Mallory desenvolve linhas completas de produtos para a cozinha, lar e cuidados pessoais, pensando no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas.

Suyane Costa