Primeiro dia do ECOMAC Nordeste reúne grande público de varejistas e atacadistas da construção do Brasil

Primeiro dia do ECOMAC Nordeste reúne grande público de varejistas e atacadistas da construção do Brasil

Na noite desta quinta-feira (23), aconteceu a abertura do ECOMAC Nordeste Edição Ceará 2022, o maior congresso do setor de materiais de construção do Brasil, no Hotel Vila Galé Cumbuco. O encontro atraiu mais de 1.200 participantes de todos os estados do Brasil com representantes, dirigentes e executivos dos setores de comércio, indústria e serviços. 

Com o tema Pessoas e Tecnologia para o desenvolvimento do MatCon, o encontro tem como objetivo integrar e fortalecer os elos da cadeira da construção, além de mostrar as potencialidades do Ceará para atração de investimentos juntos às empresas do setor. 

A abertura do evento contou com a apresentação tradicional nordestina mostrando a cultura do estado para os convidados. Depois, o vice-presidente da Anamaco, Carlito Lira, deu as boas-vindas ao público presente e compôs a mesa com Júlio Neto, Secretário Executivo de Comércio, Serviço e Inovação. Patriolino Dias de Sousa, Presidente do Sinduscon, Lavanery Campos, Presidente da Acomac Ceará, Geraldo Defalco, Presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Rodrigo Navarro, Presidente da Abramati, André Montenegrego, Vice-presidente da Federação das Indústrias, Assis Cavalcante, Presidente da CDL. 

Os convidados da mesa falaram da satisfação de poder realizar novamente um encontro com todos juntos. “É com muita felicidade que celebramos a retomada dos eventos e temos a responsabilidade de defender o setor da construção que é um dos mais importantes para a economia do país. É o momento de incentivar a participação dos empresários e fortalecer os laços para construirmos novos negócios no Ceará”, comenta Geraldo Defalco, presidente Anamaco. 

A programação continua até domingo e contempla palestras e exposições voltadas para a capacitação técnica do setor com convidados renomados: Clóvis Tramontina, Diretor do Conselho de Administração da Tramontina, Carlos Aurélio Nunes, Presidente do Grupo TUPAN, e os economistas Caio Megale e Rodolfo Morgato da XP Investimentos.

Fotos/créditos: Paulo Henrique e Hed

Suyane Costa