Como criar uma rotina para trabalhar em um coworking?

Como criar uma rotina para trabalhar em um coworking?

Trabalhar em um escritório inteligente, mais conhecido como coworking, traz inúmeros benefícios não apenas de redução de custos para quem está contratando, mas também de fortalecimento do network e de novos formatos de trabalho. Muitas empresas, depois da pandemia, estão adotando também o coworking como seu escritório. Porém, uma questão ainda atrapalha os gestores na hora de contratar um escritório inteligente para sua equipe trabalhar: Como organizar a sua empresa para isso? Qual é a forma mais fácil de fazer isso acontecer? Como deve ser a rotina de uma empresa assim? O que explorar de melhor dentro de um coworking?

O sócio-diretor do coworking especializado para advogados no Ceará, Matheus Brito, explica que um dos primeiros passos, seja para a empresa ou profissional autônomo, é entender que o escritório inteligente vai trazer facilidades para a rotina da empresa ou do profissional: “Com o escritório inteligente, você consegue ter uma rotina sem deixar de ter um trabalho flexível, a diferença é que você terá um menor custo e mais benefícios, como por exemplo serviço de endereço fiscal, de recepcionista, tudo isso já pode estar incluso no contrato do coworking. O que é necessário, seja em qualquer ambiente de trabalho, é planejamento para organizar as tarefas e não deixar acumular prazos na labuta profissional. Uma planilha de atividades é muito indicada para essa situação, já que a empresa ou o profissional se torna mais produtivo naquele tempo disponível”, disse.

Outra dica sugerida por Matheus Brito é a possibilidade de interação no espaço com outros colegas. “Dentro da rotina de trabalho, é interessante ter um tempo para fortalecer relacionamentos profissionais. Você pode aproveitar o coworking, por exemplo, para se conectar com os outros colegas de trabalho, assim fará o seu network aumentar e você pode até conseguir mais oportunidades dentro da área. É uma comunidade onde todos conseguem alcançar mais oportunidades”, pontuou.

Suyane Costa