Realeza Nordestina completa 12 anos com realização de uma Mostra cultural na comunidade de Santarém, em Orós

Realeza Nordestina completa 12 anos com realização de uma Mostra cultural na comunidade de Santarém, em Orós

Com apresentações de teatro, dança, cinema e outras linguagens artísticas, o evento cultural será gratuito para toda comunidade do distrito de Santarém, Orós. Participações de grupos da região centro sul e de todo o Estado do Ceará como o Grupo Garajal, Maracanaú. Um dos grandes destaques desse ano será exibido (muro da igreja) do filme PACARRETE de Alan Deberton. Também acontecerá um encontro de gestores culturais sobre as leis culturais Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.Toda programação será gratuita.

Sobre realeza Nordestina
Criada pelo cenógrafo Wilson Cândido e um grupo de amigos do distrito de Santarém (localizada a 352,1 km de distância de Fortaleza, município de Orós no Ceará) a ONG realeza nordestina, nasce com a missão de conservar o patrimônio histórico-cultural e preservar o meio ambiente local, tendo como objetivo: contribuir na formação artística e profissional de crianças e jovens da região por meio da arte em suas múltiplas formas de manifestações: danças, teatro, música, poesia, pintura, artesanato, entre outros.

“A Realeza é o oásis da cultura em meio ao sertão. É uma oportunidade e transformação na vida de muitas crianças, adolescentes e jovens da comunidade de Santarém”, Wilson Cândido.

Serviço
MOSTRA SANTARÉM: NOSSO PEDACINHO DO SERTÃO
De 03 a 07 de agosto
Santarém, Orós (CE)

Suyane Costa