Demanda por moradia e facilidades comerciais para os compradores impulsionam lançamentos de empreendimentos habitacionais no Ceará

Demanda por moradia e facilidades comerciais para os compradores impulsionam lançamentos de empreendimentos habitacionais no Ceará

MRV, maior construtora da América Latina, acaba de apresentar ao mercado dois novos condomínios fechados em Fortaleza e se prepara para lançar 444 unidades nos próximos meses.

Com boas expectativas do mercado da construção civil no Ceará, com projeção de crescimento de 3%, de acordo com o Sinduscon-CE, grandes players do mercado intensificam seus investimentos no estado. A MRV, empresa do grupo MRV&CO, acaba de anunciar o lançamento de dois novos empreendimentos em Fortaleza.

Os condomínios fechados, Residencial Recanto Das Palmeiras e Torre Solare, respectivamente, serão construídos na região de Jangurussu e de Maraponga, e somarão 444 unidades. Ambos os empreendimentos contam com unidades de dois quartos, próximo a áreas  com grande oferta comercial e de serviços. O Torres Solares, oferecerá aos futuros moradores uma ampla área de lazer com piscina, churrasqueira, pomar e bicicletário, e está a 10 minutos da Estação de metrô Mondubim e a 15 minutos da Arena Castelão. Já o Residencial Recanto Das Palmeiras fica próximo a Lagoa do Jangurussu, e conta com playground, churrasqueira e bicicletário.

Contribuindo para a diminuição do Déficit Habitacional
Segundo Tacílio Cantarutti, Gestor Comercial da MRV no Ceará, a companhia segue investindo no mercado cearense por acreditar no grande potencial da região, mesmo com um cenário macroeconômico de aumento de juros e da inflação, que reflete em todos os setores. “Atuamos em um mercado em que tem grande demanda e desejo das pessoas pela compra do imóvel”, fala o executivo.

Hoje, o número referente ao déficit habitacional no país chega a 5,8 milhões de residências. De acordo com projeções da TCP Partners, com dados da CBIC e da Fundação João Pinheiro, apontam que a região Nordeste no Brasil é responsável pelo segundo maior déficit habitacional do país, com 30%, atrás apenas do Sudeste.

Além das facilidades comerciais oferecidas pelas MRV, como entrada parcelada, grande parte dos apartamentos da companhia no Ceará enquadram-se ao programa habitacional Casa Verde Amarela que, mesmo em um cenário de alta de juros, com sucessivos aumentos da Taxa Selic, a taxa de furos dos imóveis do programa não é afetada por esse indexador. “Ou seja, essas unidades contam com a possibilidade de financiamento em até 360 meses com juros atrativos e subsídio do governo. O que contribui para que mais pessoas possam conquistar seu sonho da casa própria”, explica Tacílio.

Atuando há 15 anos no Ceará, a MRV, além dos novos lançamentos, conta hoje com oito empreendimentos em construção nas cidades de Fortaleza, Eusébio e Maracanaú. Os interessados em saber mais sobre os condomínios podem acessar o site www.mrv.com.br ou agendar uma visita ao plantão de vendas por meio do número 4004-9000 ou WhatsApp (31)9900-9000.

Sobre MRV
Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. Atuando em mais de 165 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal é considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.

Suyane Costa