“Seu Dia Pede Sadia”: Marca apresenta novo posicionamento
Com mais de 75 anos de história, Sadia reforça sua presença em todos os momentos da vida dos consumidores brasileiros com quatro novos filmes assinados pela Africa
Cada situação do dia requer uma solução diferente: um café da manhã bem aproveitado com a família, aquele almoço preparado entre uma tarefa do trabalho e uma rotina de casa ou um jantar feito no improviso antes de relaxar. Por isso, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind e eleita a marca mais confiável do país em 2021, apresenta três novidades: campanha, assinatura e posicionamento – “Seu dia pede Sadia”. Seja qual for a ocasião, a Sadia reforça ainda mais sua parceria de mais de 75 anos com os brasileiros, ajudando os consumidores em qualquer ocasião, das rotineiras às imprevisíveis.
“A Sadia é uma marca icônica, que consegue conectar diversas gerações graças a sua capacidade de entender que as pessoas possuem demandas diferentes, em realidades distintas. O novo posicionamento mostra que queremos valorizar cada uma dessas histórias, oferecendo produtos que se encaixem em qualquer necessidade. Afinal, quem disse que existe receita perfeita? Seja qual for a situação — cotidiana, especial ou imprevisível — a Sadia tem o alimento ideal”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva de Sadia. “Esse caminho já vem sendo traçado desde que lançamos a campanha de Dia das Mães deste ano, quando adotamos uma vertente mais questionadora para a marca, desmistificando crenças e nos aproximando ainda mais dos hábitos dos consumidores e da vida real, como ela realmente é”, completa Luciana.
Para marcar o novo posicionamento, Sadia lança campanha criada pela agência Africa. O conteúdo inclui quatro filmes para televisão que destacam alguns dos principais produtos da marca, campeões e líderes de vendas com presença nas cozinhas de todo o Brasil: o Presunto, os Nuggets, a Salsicha e a Lasanha bolonhesa Sadia. Cada peça apresenta uma situação cotidiana e, de forma bem-humorada, mostra como cada um desses produtos se relaciona com a vida das pessoas retratadas. A influenciadora digital Camilla de Lucas é a estrela de um dos filmes da campanha e vai viver seu momento de “seguidora” ao ser influenciada por um fatiador de padaria a escolher Sadia, concordando que a marca é ideal para o seu dia. “Os filmes inauguram um novo formato de campanha para a marca, onde os produtos são protagonistas e entram organicamente em histórias que são entretenimento”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Também haverá ativações nas principais emissoras do país, começando com uma parceira de longa data da marca, Ana Maria Braga, em agosto. Conteúdos no digital, mídia externa e pontos de venda também serão lançados ao longo do segundo semestre, com adicional destaque para itens consagrados como a Mortadela, Linguiças Toscana e tipo Calabresa e as linhas de cortes de frango Sadia Bio e de Suínos. “A cozinha nem sempre é aquele lugar super glamouroso que vemos retratado por aí. Na verdade, uma grande porcentagem dos brasileiros não gosta de cozinhar, então precisamos desmistificar um pouco desse conceito. Com essa campanha, queremos posicionar a Sadia como uma marca parceira, que de fato ajuda o consumidor porque sabe o que ele precisa”, reforça Peralta.
O novo posicionamento, por fim, traz mudanças no branding: a mascote da marca, o LekTrek, ganha protagonismo e todo o visual da marca para um repaginamento, deixando-a mais contemporânea. Da rotina da vida cotidiana, a momentos especiais como torcer pelo Brasil no mundial e celebrar o Natal pós pandemia com quem se ama, a Sadia vai encher as ruas e casas com muitas novidades.
Sobre a Sadia
Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em alimentos congelados e eleita a marca mais confiável do país em 2021, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria com os brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.