Região serrana do Ceará vive boom imobiliário e apresenta crescimento de 20% na procura de imóveis
A região de Guaramiranga segue atraindo olhares de investidores que desejam sair da cidade, ter uma casa de veraneio ou segunda moradia, bem como mais qualidade de vida. No entanto, há outro fator que tem contribuindo diretamente para a alta procura. “As condições facilitadas em adquirir um imóvel em áreas urbanas na serra, ressaltando o interesse da classe média pela segunda casa”, explica Patrícia Leitão, proprietária da imobiliária Guaramiranga Blog e palestrante do Sebrae há 15 anos.
Segundo a especialista, o aumento gira em torno de 20%. “Não é somente Guaramiranga, mas cidades como Baturité, Mulungu e Pacoti já estão sendo procuradas por compradores brasileiros e estrangeiros”, afirma. “Temos muitas opções de imóveis, sejam apartamentos, casas, sítios ou terrenos. O mercado está bastante aquecido”, complementa.
Patrícia também elenca outros fatores para a busca por imóveis na região serrana, entre eles contato com a natureza, o estilo e a qualidade dos imóveis, segurança e proximidade com Fortaleza. “As pessoas querem sair da vida agitada das cidades, respirar ar fresco e viver em um ambiente calmo e para descansar com a família”, finaliza.