Apostando no sucesso de fresh food, Menu Poke chega à Fortaleza

Apostando no sucesso de fresh food, Menu Poke chega à Fortaleza

A unidade, localizada na praça de alimentação do Shopping RioMar Fortaleza, oferece opções havaianas frescas, saudáveis e práticas para público da cidade

Com cardápio diversificado e opções naturais sem condimentos industrializados, a Menu Poke, franquia de fresh food, inaugura nova unidade na praça de alimentação do Shopping Rio Mar Fortaleza. A loja é uma das mais de 17 espalhadas pelo país, levando a novidade da culinária havaiana com um cardápio diversificado e opções genuinamente naturais, com mais de 1.500 combinações que atendem os mais variados gostos e restrições alimentares.

O carro-chefe da marca, o Poke, é um prato tipicamente havaiano composto por base, proteína, molho, acompanhamento e chips. A rede ainda dispõe de outros produtos como pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais que complementam a lista de opções para atender os diversos públicos durante todo o ano. A nova franqueada, Mônica Regina, explica que escolheu a rede pela dificuldade que encontrava em conseguir comida fresca e gostosa que atendesse à sua restrição alimentar “Conheci o Poke em uma das minhas viagens e fiquei encantada com a comida, que atendia minha intolerância ao leite e era gostosa. Já estava procurando algo em que investir e gostei muito do modelo de negócio”, comenta Mônica.

A Menu Poke tem o objetivo de levar alimentação 100% saudável por meio de um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com diversas opções, que podem acompanhar peixes ou ser veganas e vegetarianas, e que atendem qualquer tipo de intolerância alimentar. “Nossa missão é mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma alimentação balanceada para o dia a dia. É uma maneira de mostrar que alimentação saudável vai além da salada e que pode ser saborosa”, finaliza David Franklin, CEO e fundador da Menu Poke.

A nova empreendedora pretende ampliar sua atuação com mais unidades e conquistar ainda mais o público que busca uma vida saudável, combinando praticidade e alimentação balanceada. “Nosso maior diferencial é entregar sabor com alimentação saudável, sem frituras, saborosa e com ingredientes frescos. Conseguimos atingir um nicho esquecido no mercado, como o público vegano e vegetariano, fit e low carb, e quem procura maior qualidade de vida”, finaliza a empreendedora.

De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Em 2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo, segundo o Ibope e mais de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância alimentar, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI).

Suyane Costa