Sadia renova site e se consolida como referência no mundo de receitas
Com novo layout, filtros mais intuitivos e sugestões de menus semanais, marca reforça posicionamento “Seu dia pede Sadia”
A rotina dos brasileiros é repleta de ocasiões — planejadas e inesperadas — que demandam criatividade e versatilidade. Uma delas é o planejamento das refeições, afinal sempre é necessário dar aquela “renovada” nos pratos para diversificar o cardápio e descobrir os novos sabores que a gastronomia proporciona. Para ajudar nessa tarefa, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind e eleita a marca mais confiável do país em 2021, repaginou seu Hub de Receitas: após um semestre de muito engajamento entre o público, com mais de 4 milhões de acessos entre janeiro e julho e mais de 600 mil acessos ao mês, o portal agora potencializa sua função com uma nova identidade visual, novas opções de pesquisa e menus completos para todo tipo de situação, reforçando a parceria que a marca assumiu de forma ainda mais latente com seu novo posicionamento “Seu dia pede Sadia” e mostrando que cozinhar pode ser simples, divertido e para todos.
“A ligação do brasileiro com a cozinha é muito curiosa: ao mesmo tempo que temos uma das gastronomias mais admiradas do mundo e uma população que vê no ato de comer uma atividade de lazer e afeto; algumas pessoas têm dificuldades de acessar esse espaço, acham difícil ou demorado cozinhar. A Sadia quer mostrar que é gostoso e tem sim como fazer isso muito bem, com criatividade, variedade e agilidade. Para isso renovamos o nosso Hub, trazendo diversas soluções que vão estreitar de vez o relacionamento do brasileiro com a culinária”, comemora Luciana Bulau, gerente executiva da Sadia.
A primeira mudança é visível já na página inicial do Hub, bem como nas demais: o novo branding de Sadia toma conta, com as cores e fontes mais contemporâneas que fazem parte agora da nova identidade visual da marca. LekTrek, amado pelo brasileiro há mais de cinquenta anos, também está presente nos principais tópicos do Hub, sendo protagonista dessa nova etapa.
Os ícones dos filtros de receitas ficam agora na horizontal, seguindo o processo natural de leitura, tornando a navegação mais fluída e intuitiva. Os quase 700 preparos hoje disponíveis no Hub foram revisados, em títulos e filtros, e reclassificados, estando agora dispostos em categorias que conversam com as principais necessidades dos consumidores: há opções de entradas, pratos para datas especiais, massas, sopas, vegetarianos, entre outros. Na homepage, o consumidor ainda poderá ver um módulo introdutório para as categorias “Receitas de Novela”, todos os preparos ensinados por Sadia dentro da primeira etapa do projeto “Tem Sabor”, que teve como pilar as famosas novelas brasileiras; “Receitas Mais Buscadas”, que indicam os campeões de busca do público; e “Receitas Rápidas”, que levem até 30 minutos para ficarem prontas, ressaltando o compromisso de ser uma marca parceira, trazendo praticidade para o dia a dia dos consumidores.
Por fim, visando realmente provar que a marca tem de fato uma solução para cada situação, a Sadia oferece em seu site o “Menu da Semana”: um cronograma de acordo com as principais refeições do dia, sempre inserindo uma receita com produtos Sadia adequada para cada momento em específico. Estão disponíveis menus para quatro semanas, sendo que em cada um há opções de receitas variadas para todos os dias — ou seja, um mês repleto de variedades, com o consumidor precisando apenas botar a mão na massa e aproveitar.
Todos os produtos de Sadia utilizados nas receitas do Hub podem ser encontrados nas principais redes varejistas, atacarejo, padarias e mercearias do país. Os itens da marca também podem ser encontrados nas dez unidades da lojas-modelo da BRF, o Mercato Sadia, localizadas na Grande São Paulo e Itajaí/SC, bem como no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa.
Sobre a Sadia
Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em alimentos congelados e eleita a marca mais confiável do país em 2021, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria com os brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.