Melissa estreia no mercado de tênis com produto inédito
Melissa Urban traz o DNA da marca com o PVC Melflex combinado a um mix de outros materiais tecnológicos e nobres para entregar o primeiro tênis com arquétipo tradicional
Ampliando o portfólio de produtos, a Melissa estreia no segmento de tênis no mês de novembro com o lançamento do primeiro modelo dentro da categoria: o Melissa Urban. A diferença desse tênis para outros já produzidos pela love brand é que, agora, o Melflex, matéria-prima 100% vegana à base de PVC, foi combinado a um mix de outros materiais tecnológicos para garantir o arquétipo tradicional da categoria.
Para desenvolver o tênis, a Grendene, detentora da Melissa, realizou uma parceria com a Vulcabras, empresa calçadista brasileira com expertise no ramo. O resultado foi mais um produto da marca com qualidade tecnológica, sem perder o DNA Melissa.
Melissa Urban é o primeiro produto da marca com uma porcentagem expressiva de materiais na composição que vão além do plástico: o cabedal é feito de tecido knit respirável envolto em plástico PVC transparente, o que reforça a assinatura Melissa no modelo. Ele garante estabilidade e firmeza, tendo pontos de elasticidade em locais de maior movimento do pé. A sola é de TPU, material que oferece resistência, com interior de E.V.A. para garantir leveza ao modelo, e soleta de borracha. Já a praticidade está garantida com uma calçagem fácil e rápida: inspirado no sucesso Melissa Ulitsa, Melissa Urban também não tem necessidade de amarração.
“Estamos muito entusiasmados para lançar o primeiro tênis da marca. É a primeira vez que nos experimentamos no segmento de produtos montados, e não injetados como sempre fizemos. O Melissa Urban foi idealizado para ter muita versatilidade no estilo e conforto impecável para transformar o dia a dia dos consumidores. É mais um passo importante da marca na diversificação do portfólio de produtos. Inauguramos uma nova categoria e temos uma grande expectativa para esse novo negócio.”, destaca Raquel Scherer, gerente geral da Melissa.
Melissa Urban estará disponível da numeração 34 ao 40 em quatro combinações de cores – preto com verde, branco com laranja, rosa e laranja com corações, e branco e marrom com flores (este exclusivo para e-commerce e Galeria Melissa SP) – por R$ 499,90. As vendas acontecem a partir desta segunda-feira (14) através do e-commerce oficial melissa.com.br e Clubes Melissa selecionados.
Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir duas galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, Melflex® – forma à base de PVC 100% reciclável, vegana e feita em média com 30% de material reciclado – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
www.melissa.com.br
instagram.com/melissaoficial
Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Rider, Melissa, Zaxy, Grendha, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids, possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para diversos públicos.
Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. A empresa vende os seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo cerca de 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. Entre os reconhecimentos estão o nível diamante do Origem Sustentável, o Selo Ouro ABVTEX, Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol e a Certificação I-REC, que comprova que 100% da energia elétrica consumida na produção vem de fontes renováveis.
Em 2021, registrou lucro líquido de R$ 601 milhões. O Relatório de Sustentabilidade de 2021 está disponível para acesso em: https://bit.ly/3dBWRGg