Rede Greenlife Academias volta a funcionar com medidas de segurança e higiene
A Rede Greenlife Academias desenvolveu um planejamento de retorno às atividades e reabriu com 30% da sua capacidade, conforme decreto do Governo do Estado.
A volta presencial está sendo feita com o máximo de segurança para colaboradores e clientes. A rede organizou orientações que envolvem um protocolo durante o atendimento, a rotina dos exercícios, o trajeto e chegada dos alunos e funcionários.
Na entrada da academia há um tapete com uma solução higienizadora, na qual os alunos devem higienizar o solado dos sapatos. Em seguida, na recepção, é medida a temperatura e a entrada é liberada via reconhecimento biométrico facial.
Antes do treino, são necessários cuidados individuais para utilização do espaço tais como: levar sua própria garrafinha, uma toalha pessoal e manter os cabelos presos. Os colaboradores trabalham usando máscara e, também, é obrigatório o uso pelos alunos.
“A rotina foi readaptada. Cada detalhe foi feito baseado nas recomendações da OMS, ACAD e Ministério da Saúde. A rede se inspirou em países onde o pico do Covid-19 já passou e a reabertura das academias já aconteceu”, ressalta Victor Erberelli, gerente de operações e sócio da rede.
Estão sendo respeitados os limites de distanciamento de pelo menos 2 metros, com demarcação em toda a academia; instalação de totens de álcool em gel nos ambientes; maior higienização do espaço, periodicamente durante o dia, com equipamentos de nebulização; além de álcool 70% e panos descartáveis por todos os equipamentos.
As medidas de segurança vão desde à entrada, prática dos treinos até a participação nas aulas coletivas. Recomenda-se que as pessoas que possuem sintomas permaneçam em casa.
“Seguindo esse protocolo juntos, nós iremos contribuir para a diminuição dos riscos de contágio. A Greenlife vem planejando sua retomada com o compromisso de garantir o máximo de segurança. Cuidar da saúde sempre será o compromisso”, reforça Victor Erberelli.