“Circuito Lives Ambientais” da SEMA e EDP discute educação ambiental nas unidades de conservação do Ceará

O terceiro encontro da iniciativa acontece nesta quarta-feira, dia 14/10, às 10h, com transmissão via YouTube da SEMA.
A Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA) e a EDP realizam dia 14/10, a partir das 10h, a terceira edição do “Circuito Lives Ambientais”. A transmissão, aberta ao público, acontece ao vivo pelo YouTube da SEMA, no endereço https://youtu.be/tVwzC0ijm7Y para discussão do tema “Educação Ambiental nas unidades de conservação do Ceará”, com o especialista em Educação Ambiental e orientador da célula de Educação Ambiental da SEMA, Sérgio Mota. O encontro conta ainda com a mediação da analista de Responsabilidade Social da UTE Pecém, Danielle Araújo.
O Circuito Lives Ambientais é fruto de uma parceria da gestão da Estação Ecológica do Pecém (COBIO/SEMA), EDP e IFCE Campus Pecém – e reunirá, ao total, seis encontros semanais, com objetivo de discutir e pensar a conscientização e a conservação ambiental. Os dois primeiros bate-papos aconteceram nos dias 11 e 22/9 e debateram os temas “A COVID-19 alterou a nossa relação com a natureza?” e “O que são os ODS e como implantá-los através do empreendedorismo social?’
Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém, em São Gonçalo do Amarante/CE.