Associação Caatinga abre vagas para voluntários com atividades presenciais e remotas
O lançamento do programa de voluntariado acontecerá no Instagram da associação, no dia 30 de agosto, às 15 horas
Na próxima terça-feira (30), às 15h, acontece o lançamento oficial do programa de voluntariado da Associação Caatinga (AC), a “Liga da Caatinga”. O evento será online, no Instagram da AC (@acaatinga). Após a live, o edital com todas as orientações estará disponível no site da instituição.
Para participar do programa é necessário ter mais de 18 anos e, para as 13 vagas presenciais, é preciso residir em Fortaleza, Região Metropolitana ou Crateús. Para residentes interessados em participar do programa, mas que moram em outras regiões do Brasil, há 1 vaga com atividades exclusivamente remotas.
“O programa de voluntariado da Associação Caatinga tem por objetivo, com o apoio da sociedade, ampliar as ações de conservação e proteção do bioma, motivando cada vez mais pessoas a contribuírem com a causa ambiental”, destaca Marília Nascimento, coordenadora de educação ambiental da AC. “Os voluntários terão um amplo escopo de experiências atreladas às atividades e trabalhos que a Associação Caatinga desenvolve, divididas por áreas de atuação e expertise dentro da instituição”, complementa.
Requisitos
– Ter mais de 18 anos;
– Residir em Fortaleza, Região Metropolitana ou Crateús para as vagas que exigem atividade presencial, tendo disponibilidade para atuar em atividades de campo;
– Possuir computador para a vaga em home office;
– Ser proativo, comprometido com a causa ambiental, gostar de trabalhar em equipe e ter criatividade na resolução de problemas.
Sobre a Associação Caatinga
A Associação Caatinga é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja missão é promover a conservação das terras, florestas e águas da Caatinga para garantir a permanência de todas as suas formas de vida. Desde 1998, atua na proteção da Caatinga e no fomento ao desenvolvimento local sustentável, incrementando a resiliência de comunidades rurais à semiaridez e aos efeitos do aquecimento global.