Primor incentiva a cultura gastronômica do São João com apoio ao Maior Pé de Moleque e Maior Bolo de Rolo do Mundo em Caruaru

Festa do maior Pé de Moleque acontece na noite deste sábado (08), a partir das 19h. Com mais de 25 anos , a iguaria será montada na Praça das Rendeiras, em Caruaru.

Mantendo a chama que impulsiona as tradições juninas acesa, Primor, marca de margarina da Seara, participa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, do Festival das famosas Comidas Gigantes. A Primor começa sua participação com o tradicional maior Bolo de Pé de Moleque do Mundo, de dona Maria, que acontece neste sábado (08), na Praça das Rendeiras – Rendeiras, a partir das 19h.

No próximo sábado, dia 15, é a vez do Maior Bolo de Rolo do Mundo, da dona Alda. Durante o período junino, pratos típicos regionais são preparados em grandes proporções e a cidade vibra ao redor das mais primorosas e tradicionais comidas típicas.

“O festival de Comidas Gigantes é parte essencial do São João para nós da marca Primor. É de extrema importância apoiar mais uma vez, as manifestações gastronômicas com o sabor que conta histórias na mesa, nas receitas, na vida das famílias e nos negócios de pequenas empreendedoras do Nordeste. É um produto que há gerações entrega sabor e emoção”, conta Camille Lau, diretora de Marketing de Seara.

Primor de roupa nova
Com 64 anos, a Primor se reinventou e está de roupa nova, com uma marca renovada para este São João. Este ano, a Primor, marca mais lembrada do Nordeste, presente no cotidiano de milhares de famílias nordestinas e nortistas, apresenta uma embalagem com design mais moderno e alinhado à nova identidade visual, parte da estratégia do novo posicionamento da marca faz homenagem às mulheres dessas regiões.

Além disso, estreita cada vez mais sua relevância junto às consumidoras destas regiões, e impulsiona a força feminina através das artistas Gaby Amarantos e Lucy Alves. Depois de lançar a música, “Tudo que eu faço é com Primor”, a marca disponibiliza clipe e nova campanha que reforça a potência, beleza e diversas habilidades das mulheres.

Quem é dona Maria do Bolo
A criadora do Maior Pé de Moleque do Mundo é a Dona Maria do Bolo. Maria Eugênia da Silva, hoje com 78 anos, a história dela com o quitute começou na Casa Maria do Bolo, que ela comanda desde 1998.

Dona Maria do Bolo, como é conhecida na região, é natural de Santa Maria do Cambucá, também no agreste pernambucano e fica a cerca de 54 km de Caruaru. Ainda adolescente saiu do Sítio Baixio, onde nasceu, para trabalhar como doméstica na “Capital do Forró” na década de 1960.

Antes de ganhar fama pela região e bater recorde com seu pé de moleque, a pernambucana não conhecia o passo a passo para fazer as sobremesas, mas lembra que um dia, antes de dormir, pediu para aprender em sua oração. “Não sabia as receitas, mas Deus me ensinava”, conta ela, que acordava e anotava tudo no caderno.

A tradição do pé de moleque gigante começou em 2001, quando o primeiro doce mediu 3 metros e pesou aproximadamente 500 kg. Desde então, não parou mais de crescer ano após ano. Reconhecida pelo empreendedorismo e importância cultural, em 2018 a confeiteira recebeu o título de Cidadão de Caruaru pela Câmara de Vereadores da cidade.

Receita do Bolo de Pé de Moleque
O Maior Pé de Moleque do Mundo pede, claro, uma receita a sua altura e grandiosidade. Na última edição, para produzir o bolo gigante, foram necessários 250 kg de margarina Primor, 800 kg de massa de mandioca, 300 kg de açúcar, 3.600 ovos, 18 kg de cravo, 18 kg de canela, 18 kg de erva doce, 90 kg de chocolate em pó, 70 kg de goiabada e 80 kg de coco ralado.

Sobre Primor
A história da margarina Primor remonta a mais de seis décadas, quando a marca começou a conquistar espaço nas mesas das famílias brasileiras. Em 2020, a Seara adquiriu a Primor, incorporando-a ao portfólio da empresa, com o objetivo de ganhar ainda mais participação no mercado nacional. Reconhecida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por sua forte conexão com a região, a Primor tornou-se uma presença constante no cotidiano das famílias brasileiras.

A marca se destaca não apenas por sua longevidade e tradição, mas também por sua capacidade de inovação. Por meio de parcerias estratégicas e investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a Primor tem conseguido manter sua relevância no mercado, adaptando-se às demandas dos consumidores e às tendências do setor.

Em 2023, a marca alcançou um marco significativo ao ser eleita pela 13ª vez Top of Mind Nordeste pela Folha de São Paulo, consolidando sua posição como a marca mais lembrada na região Nordeste do Brasil. Com embalagens disponíveis em três tamanhos diferentes – 250g, 500g e 1kg -, a Primor continua a ser uma escolha popular entre os consumidores, que reconhecem não apenas sua qualidade, mas também sua tradição e confiabilidade ao longo dos anos.