Bomar avalia crescimento no consumo de pescados com a retomada econômica na pandemia

Em tempos de pandemia, a segurança alimentar avançou no debate do consumo, com o público mais preocupado com a procedência, o modo de fabricação e os impactos dos produtos tanto para a saúde como para o meio ambiente. É nesse momento de exigência de melhores produtos pelo consumidor, que a Bomar, empresa cearense de referência nacional em pescados, estima um crescimento em vendas de 30% em 2021.
Afetados diretamente pelo fechamento geral da rede de food services (bares, restaurantes e cozinhas industriais), que são os principais canais de venda de pescados, os empresários precisaram se reinventar nesse período para não terem de fechar seus negócios.
A Bomar, por exemplo, apostou na expansão de seu market share com novas parcerias com redes de supermercados; e na adoção de novos produtos adequados para a situação pandêmica, como por exemplo, o recém-lançado pacote de 200 gramas de camarão pré-cozido, em quantidade perfeita para ser degustado por um casal ou uma pequena família, de modo econômico, rápido e prático.
Procedência
A Bomar acredita que esse momento inusitado por qual todos estamos a passar, deu um incentivo a mais para o consumo de produtos mais saudáveis com preços acessíveis, aumentando o número de compradores. Além disso, a rastreabilidade é outro fator importante como alerta da procedência do alimento e seus impactos da produção no ambiente.
“Hoje, o cliente tem mais consciência nutricional e está mais preocupado com o que come, põe à mesa. Os pescados cultivados são mais sustentáveis, têm custo menor, têm acompanhamento constante em seu crescimento e são tão nutritivos quanto os do extrativismo. A alimentação deles vem de rações adequadas a cada tipo de pescado, evitando que ele coma algo que o contamine”, reforça Gentil Linhares Filho, Diretor Comercial da Bomar Pescados.
Tilápia
O Brasil é o quarto maior produtor de tilápia do mundo e essa espécie representa 55,4% da produção de peixes no país, segundo o Anuário 2020 da Peixe BR – Associação da Piscicultura. Um dos principais produtos da Bomar, a tilápia ganha evidência pelo seu processo verticalizado de produção, que conta com um rigoroso controle de qualidade desde a larva até seu beneficiamento.
“Sabemos o quanto o fator qualidade é relevante para ofertar um produto de excelência nutritiva na mesa de nosso comprador, conquistando sua confiança e fidelidade”, ressalta Gentil Linhares Filho, Diretor Comercial da Bomar Pescados.