Completando dois anos em Fortaleza, Hard Rock Cafe celebra consolidação no mercado local com destaque para delivery

Completando dois anos em Fortaleza, Hard Rock Cafe celebra consolidação no mercado local com destaque para delivery

O faturamento da casa com delivey vem crescendo cerca de 20% ao mês desde a sua implementação

No mês em que completa dois anos na capital cearense e um ano de atendimento via delivery, o Hard Rock Cafe celebra sua consolidação no cenário local, tanto presencial quanto virtualmente. Localizada no shopping RioMar Fortaleza, a Casa do Rock se encontra de portas fechadas atualmente, devido ao lockdown, mas segue proporcionando aos seus clientes experiências gastronômicas dignas de rockstars. Isso porque quase todo o cardápio do estabelecimento está disponível, com exclusividade, no aplicativo de entregas iFood. 

A parceria, que completa seu primeiro ano neste mês, se mostrou grandiosa nos primeiros dias, quando ganhou destaque internacional pelas vendas expressivas. “Era um desejo do iFood trazer o Hard Rock Cafe Fortaleza para o aplicativo, pois se trata de uma marca mundial. Acreditamos que a parceria é uma via de mão dupla. Para o iFood, ter o Hard Rock Cafe em seu catálogo, de forma exclusiva, agrega valor. Para o Hard Rock, é oportuno ter como vitrine o maior app de delivery do país, que tem Fortaleza como uma de suas cinco maiores praças”, afirma Fábio Matos Makaron, Gerente Comercial do iFood.

O Hard Rock Cafe Fortaleza foi o primeiro restaurante da rede mundial a operar via aplicativo de delivery. Na época, o case de sucesso serviu de inspiração para outras unidades ao redor do mundo. “Iniciamos o serviço de delivery pouco antes da situação da pandemia se agravar na cidade. Naquela época, não imaginávamos o sucesso que viria a ser o nosso delivery. Acredito que esse pequeno período pré-isolamento social rígido, no entanto, foi vital para o sucesso da nossa operação no iFood. Nele, fizemos os ajustes necessários, desenvolvemos embalagens especiais, organizamos a cozinha para o novo momento. Detalhes técnicos que nos ajudam a levar toda a experiência Hard Rock para a casa das pessoas”, pontua Samuel Sicchierolli, Presidente da VCI, companhia proprietária do HRC Fortaleza e dos hotéis da marca no Brasil.

Desde o início da pandemia da covid-19, houve um aumento massivo no volume de compras feitas via delivery no país. Devido ao isolamento social, o brasileiro passou a incluir, definitivamente, essa forma de consumir no seu cotidiano. No HRC Fortaleza, o delivery é oferecido através do WhatsApp e do iFood. “Logo no início, percebemos que esse formato daria certo para nossos produtos. Investimos em qualidade, segurança e agilidade para poder chegar com o sabor de sempre na casa do nosso cliente. As vendas cresceram consideravelmente e o canal se consolidou aqui no Café. Com esse segundo lockdown, já estamos percebendo que nossos clientes estão migrando para o delivery novamente”, acrescenta Lauro Sobreira, Head de operações da casa.

O crescimento do delivery no país foi bastante impulsionado por aplicativos como o iFood. De acordo com um levantamento feito pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, a demanda pelo serviço subiu 187% entre janeiro e dezembro do ano passado. Só no iFood, o crescimento foi de 172%. Segundo o instituto QualiBest, o aplicativo é o líder absoluto no segmento e detém o maior share of mind do mercado. Ou seja, é o mais lembrado pelos brasileiros quando o assunto é delivery. Ainda de acordo com a instituição, o aplicativo é preferido por 75% dos brasileiros na hora de fazer um pedido via delivery.

O cardápio do Hard Rock Cafe Fortaleza no aplicativo conta com mais de 40 opções, entre refeições, bebidas e sobremesas. Uma das novidades do restaurante é o chopp delivery. Devidamente embalada em sacos de gelo selados a vácuo, a bebida chega em casa, pronta para consumo, em recipientes de um litro. Chegam ao HRC Fortaleza, semanalmente, centenas de pedidos via iFood. A engenheira Raquel Cordeiro é uma dessas pessoas que estão consumindo através de aplicativos de entrega. “Sou uma cliente fiel do Hard Rock. Amo o espaço, a comida, a música. Infelizmente, por causa do momento delicado em que estamos vivendo, não é possível ficar passeando. Mas comer bem ainda é uma das felicidades viáveis, então peço frequentemente algumas delícias do cardápio. Atualmente, meus queridinhos têm sido opções do Lunch Menu, com destaque para o Fresh Vibes Fish, The Classic Parmegiana Chicken e Barbecue Ribs With Fries. Carne branca é o meu ponto fraco, além de saudável, é uma delícia  ”, relata.

Cases de sucesso

Além de impactar o mercado local nos últimos dois anos, o Hard Rock Cafe Fortaleza acumula diversas contribuições para a rede de restaurantes desde a sua abertura. Exemplo disso são os contratos mundiais com as empresas Coca-Cola, Red Bull e Heineken, fechados após resultados conquistados na unidade cearense. A cerveja Heineken e os produtos Coca-Cola não eram vendidos pela marca, mas devido aos resultados do HRC Fortaleza, os produtos acabaram emplacando a nível mundial. Por mais de uma vez, a unidade de Fortaleza já foi a que mais vendeu chopp, no período de um dia, no mundo inteiro.

Já a marca de energéticos Red Bull ganhará destaque no cardápio mundial do Hard Rock Cafe, com um drink criado em Fortaleza. Batizada de “Red Mellow Gin”, a bebida foi lançada na capital cearense em janeiro deste ano e fez tanto sucesso que levou o restaurante ao Top 5 estabelecimentos que mais vendem Red Bull Melancia no Norte e Nordeste do Brasil. Nos próximos meses, o drink poderá ser consumido nos mais de 200 estabelecimentos do Hard Rock Cafe espalhados pelo mundo.

Suyane Costa