Urba, loteadora do grupo MRV&CO, lança conceito inteligente Smart Urba

Urba, loteadora do grupo MRV&CO, lança conceito inteligente Smart Urba

Plano estratégico da companhia é expandir seus loteamentos para diferentes regiões do país e atingir, ainda esse ano, a meta de 4 mil unidades lançadas para quem deseja construir uma casa para morar ou empreender

Durante a pandemia do Covid-19 no Brasil, a área de loteamento de terrenos viu-se em alta com uma explosão na procura por lotes. Neste período, como as pessoas ficaram muito mais tempo em casa, acabaram sentindo a necessidade de um local mais espaçoso, agradável e confortável para viver e trabalhar. Então, pensando em democratizar a aquisição de um espaço que ofereça mais qualidade de vida aos consumidores, a Urba, empresa especialista em loteamentos de alta qualidade do grupo MRV&CO – plataforma de soluções habitacionais –, acaba de criar o conceito Smart Urba, bairros inteligentes com infraestrutura completa baseada nos conceitos e pilares de Smart City, como Planejamento Urbano Inteligente, Mobilidade e Acessibilidade, Gestão Social, Tecnologia e Inovação, Convivência harmônica e Qualidade ambiental.

Esse novo conceito visa proporcionar ainda mais comodidade e bem-estar aos seus moradores. Os terrenos são preparados para oferecer lotes residenciais e comerciais, com localização estratégica, iluminação, ruas asfaltadas, áreas de lazer inclusiva, com ciclovias, bicicletário, pista de skate, cinema ao ar livre, playgrounds, parques, praças e áreas destinadas a comércios, serviços e eventos. No Smart Urba, os futuros moradores poderão contar com o conceito de sustentabilidade, com áreas de vegetação preservada e projetos de paisagismo em toda zona urbanizada com espécies nativas que ajudam a equilibrar a temperatura do ambiente e mantém o local mais fresco e agradável.

O primeiro empreendimento com esse novo conceito será lançado em Campinas. O novo bairro contará com a parceria da empresa Bistrô de Inovação e com sua metodologia Design de Convívio implantará no bairro a gestão participativa, o zelo pela boa convivência e o bom relacionamento dos futuros moradores. Os residentes do Smart Urba terão também o apoio de um Gestor Social, profissional que será responsável por atuar junto com a Associação dos Moradores para garantir a organização e manutenção da comunidade e promover a segurança e o aprimoramento do bairro. Os futuros moradores terão acesso ao aplicativo exclusivo da Associação com acesso a comunicação semanal sobre o empreendimento, clube de vantagens, prestadores de serviços, parcerias comerciais e informações relevantes do bairro.

De acordo com Erika Matsumoto, CEO da Urba, mais que conforto, lazer e segurança, o modelo Smart Urba pretende oferecer aos clientes uma experiência de moradia única que possa suprir as necessidades econômicas, sociais e ambientais, não só da área projetada, mas também de toda a vizinhança.  “Estamos muito confiantes com esta nova fase da Urba. Nosso grande objetivo é disponibilizar ao cliente um produto diferente do que ele tem hoje no mercado. Percebemos a demanda de bairros cada vez mais completos, para que os moradores tenham tudo em um só lugar. Assim, entre os nossos diferenciais, estão os lotes comerciais e residenciais, todos disponíveis para venda. Outro diferencial é que temos clientes interessados na compra de lotes para construir sua residência e o seu próprio negócio”, relata a executiva. O primeiro lançamento neste novo modelo de negócio da companhia será realizado ainda no primeiro semestre do ano, em Campinas, interior de São Paulo, e a estimativa é gerar mais de R$ 119 milhões em VGV.

“Com a pandemia, nossos clientes mudaram algumas de suas perspectivas e passaram a buscar novas formas de morar, tendo em vista amplitude, conforto e privacidade”, conta Erika. “E, para facilitarmos o relacionamento com este público, reforçamos nosso propósito de oferecer soluções de moradia, além de estimular o empreendedorismo atendendo as necessidades da sociedade como um todo”, reforça a executiva.

Crescimento

Com potencial expressivo de crescimento, o objetivo da Urba é atingir a marca de 4.000 unidades lançadas ainda este ano, mais que dobrando os resultados de 2020, e proporcionar o contínuo desenvolvimento dos munícipios onde está presente. A empresa está presente em 19 cidades e 5 estados brasileiros, com mais de 3 milhões de metros quadrados urbanizados. Para os próximos anos, a companhia tem como foco do seu plano de negócio as áreas do interior paulista e norte paranaense, bem como as regiões Centro-Oeste e Nordeste do país.

A Urba é hoje um negócio bastante estratégico da MRV&CO e seu bom desempenho, especialmente vindo desta nova fase da companhia, será importante para o cumprimento da meta de 80 mil unidades habitacionais lançadas pelo grupo MRV&CO em 2021.

Para mais informações sobre os loteamentos planejados, os interessados podem entrar em contato no Whatsapp 4020-6868 da companhia ou acessar o site da Urba.

Sobre a Urba

A Urba é a empresa de desenvolvimento urbano do Grupo MRV&CO, líder de mercado no segmento imobiliário e com 40 anos de história. Desde 2012, a Urba já lançou mais de 8.500 unidades e entregou 5.500, com presença em 19 cidades de 5 estados brasileiros. Especialista em loteamentos de alta qualidade em localizações estratégicas e privilegiadas. Os bairros planejados pela Urba são completos e com infraestrutura que oferecem mais comodidade, diversão e qualidade de vida para as pessoas.

Suyane Costa