Unifametro produz quentinhas para distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Ação solidária acontece de segunda a sexta-feira e entrega diariamente 50 quentinhas para comunidades de Fortaleza
Com intuito de amenizar os impactos causados pela pandemia e formar uma corrente de solidariedade, a Unifametro (Centro Universitário Fametro) retoma a produção de quentinhas para distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza. A ação teve início no dia 31 de março e produz cerca de 50 marmitas por dia, que são entregues para diversas comunidades carentes. Por semana, a ação solidária beneficia cerca de 250 pessoas.
A iniciativa é do curso de Gastronomia da Instituição e conta com o apoio da Associação de Chefs de Cozinha do Ceará, do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social da IES, além de professores e estudantes do curso. A produção é feita de segunda a sexta-feira, nos laboratórios da Unifametro
A ação acontecerá durante todo o mês de abril e beneficiará as Comunidades Morro do Ouro e Vila Velha. A entrega das quentinhas será feita para representantes das respectivas entidades todos os dias, a partir das 12h, e eles farão a distribuição para as pessoas nas comunidades.
Cardápio
Preparado por chefs de cozinha da ACC, junto aos professores e estudantes do curso de Gastronomia, a composição das quentinhas é feita com arroz branco, feijão, farofa, espaguete e proteína escolhida pelo chef (professor). Para o preparo dos alimentos, todos os integrantes da ação utilizam Dolmã, avental, calça de material permitido pela Anvisa, sapato fechado, máscara facial e touca como forma de higiene e prevenção ao coronavírus.
Segundo o coordenador do curso de Gastronomia da Unifametro, professor Fábio de Lucca, essa é uma iniciativa de solidariedade e responsabilidade social. “Estamos retomando essa ação solidária, que iniciamos em 2020 e doamos mais de 3.000 quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este mês iremos distribuir 50 refeições por dia. Estamos vivendo uma situação crítica e precisamos somar esforços e contribuir com o povo cearense”, destaca.
A professora responsável pela produção, Larissa Aguiar, frisa a importância do engajamento de toda a comunidade acadêmica para fazer o bem. “É uma ação que faz a diferença na vida das pessoas, principalmente com a situação que estamos vivendo. Muitas famílias estão passando por alguma necessidade e, na maioria das vezes, de alimentos e uma refeição saudável. É o nosso dever ajudar”, complementa.
Local de entrega:
Clinica Integrada de Saúde Unifametro – Rua Liberato Barroso n° 1503