Coaph Saúde entrega lanches e promove escuta psicológica para cooperados

Coaph Saúde entrega lanches e promove escuta psicológica para cooperados

Iniciativa teve início em 2020 e busca amparar profissionais atuantes na linha de frente do novo coronavírus

Com o agravamento da pandemia da Covid-19, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde) está reforçando sua atuação em apoio aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente na rede de saúde do Ceará. Nessa perspectiva, a Coaph retomou o projeto de escuta psicológica para seus cooperados, iniciado ainda em 2020.

Desde o início do mês, a entidade tem enviado brindes e mimos como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais, além de fornecer acolhimento psicológico durante esse momento. Com expectativa de impactar cerca de 3.500 profissionais durante as próximas semanas, os cooperados têm recebido brindes e lanches como sanduíches como forma de gratidão.

O acolhimento psicológico está sendo realizado por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais da Cooperativa. Segundo o vice-presidente da Coaph Saúde, Dr. Valderi Júnior, a iniciativa busca ser mais um apoio ao profissional que está se dedicando para ajudar a salvar vidas.

“A saúde mental do profissional precisa ser preservada. É um momento muito crítico da pandemia e nós, como Cooperativa, precisamos estar unidos para ajudar quem está na linha de frente. É um trabalho de apoio e solidariedade, em que estamos disponibilizando uma equipe especializada para cuidar do nosso profissional”, pontua Rebeca Moreira, psicóloga da Coaph.

Sobre a Coaph Saúde

Criada em 2009, a Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) tem o objetivo de apoiar os profissionais desta recente área da saúde, buscando proporcionar aos cooperados Legalidade Jurídica, Valorização do profissional por meio de programas de incentivo e garantias estabelecidas por lei.

Suyane Costa