14ª edição do Prêmio Universitário Aberje abre inscrições com desafio da TIM

14ª edição do Prêmio Universitário Aberje abre inscrições com desafio da TIM

14ª edição do Prêmio Universitário Aberje abre inscrições com desafio da TIM

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O desafio propõe o desenvolvimento de uma solução criativa para situações reais das empresas, tendo como participantes deste ano a TIM, uma das maiores companhias telefônicas do país. O objetivo é avaliar competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de Comunicação e estimular a criatividade dos participantes. Além da premiação em dinheiro, o PUA oferece uma oportunidade para os estudantes mostrarem seu talento ao mercado. Os interessados devem se candidatar até 11 de junho no site do evento .

Assim como no ano atípico de 2020, em virtude da pandemia, as quatro etapas são realizadas de forma totalmente digital. Para participar, os estudantes devem montar sua equipe e realizar suas inscrições. Depois, é lançado o desafio a ser enfrentado pelos grupos, que devem desenvolver uma solução para um problema real. As melhores propostas são apresentadas para grandes profissionais da área, concorrendo a prêmios em dinheiro. A quarta etapa compõe a grande final, na qual os universitários defendem suas ideias para a Comissão Julgadora. Neste dia, será anunciado o vencedor.

O diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos, destaca que o PUA é uma grande oportunidade para quem deseja desenvolver habilidades profissionais, como criatividade e planejamento. “É a hora de colocar teoria em prática, testar seus conhecimentos e propor ideias inovadoras para um mundo em constante mudança, ainda mais com tanta transformação trazida pela pandemia”, ressalta, acrescentando que mesmo com a crise, no ano passado o evento registrou mais de 500 inscrições e a participação de jovens de cerca de 160 universidades de todo o Brasil.

“No mundo atual, em que a conectividade passou a ser indissociável da vida cotidiana, das relações sociais e da comunicação, é no ambiente acadêmico, nas aspirações de jovens universitários, que se torna um habilitador de ideias”, acentua Marcio Lino, diretor do Instituto TIM.

Podem participar estudantes de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As equipes, que devem ter de dois a quatro integrantes, vão concorrer a prêmios em dinheiro de acordo com a ordem de classificação. O primeiro colocado ganha R$ 10 mil, o segundo lugar é premiado com R$ 5 mil e a terceira posição leva R$ 3 mil.

Mais informações aqui.

Sobre a Aberje: A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

Suyane Costa