ibyte disponibiliza aplicativo para atendimento psicológico de colaboradores

ibyte disponibiliza aplicativo para atendimento psicológico de colaboradores

Com as consequências psicossociais provocadas pelo isolamento social e situações de perdas de entes queridos, cuidar da saúde mental tornou-se ainda mais essencial. A solidão, o medo de perder o ente querido e o medo da morte são alguns dos principais sentimentos durante a quarentena, o que desencadeia uma série de complicações, como ansiedade, depressão e estresse. Embora alguns tenham acesso a um atendimento especializado, nem todos têm disposição ou condições financeiras para procurar.

Pensando nisso, a ibyte, rede de varejo especializada em eletroeletrônicos, tecnologia e serviços de assistência técnica, investe na saúde mental dos colaboradores e disponibiliza o aplicativo MOODAR, de forma 100% gratuita. Por meio dele, os colaboradores podem fazer exercícios, sessões de meditação, testes psicológicos e ainda buscar um profissional da psicologia para atendimento online.

“Essa é uma parceria da ibyte com a Startup MOODAR que associou um grande time de psicólogos do Brasil todo, apresentando todas as especialidades de atendimento terapêutico”, pontua Tecia Caetano, Diretora de Desenvolvimento Humano, que lembra de outras iniciativas. A empresa vem preparando seus gestores há cerca de 10 meses nas temáticas de prevenção à saúde mental, através de um encontro com o nome Papo Cabeça, a fim de manter o equilíbrio emocional daqueles que lideram pessoas em tempos tão delicados, além de gerar subsídios para que os mesmos possam acolher as necessidades psicológicas de seus times.

De acordo com pesquisa da Market Analysis, apenas 2% da população adulta dos principais centros urbanos realiza consultas de atendimento psicológico. “O número é preocupante, e por isso a ibyte decidiu investir nesse acesso dos colaboradores ao cuidado com a saúde mental e na ibyte estamos com 5% do nosso quadro recebendo atendimento terapêutico porque estimulamos a busca pela ajuda de um profissional e o autoconhecimento para preservação da Saúde Mental”, finaliza Técia.

ibyte

Com 40 unidades em todo o Brasil, a ibyte é uma rede de varejo especializada em eletroeletrônicos, tecnologia e serviços de assistência técnica. A marca oferece  mais de 3.500 produtos. Dentre os serviços ofertados estão a assistência técnica multimarcas e o ibyte Service, que atende na residência dos consumidores e nas lojas físicas. A ibyte também atua no e-commerce (ibyte.com.br), com entrega de produtos para todo o país e atendimento por meio de WhatsApp ou telefone pelo número 4020.5000 (número único para todo o Brasil).

Suyane Costa