Anjos do Brasil lança núcleo de investidores no Ceará para apoiar startups locais

Anjos do Brasil lança núcleo de investidores no Ceará para apoiar startups locais

Novo núcleo será liderado pelo investidor cearense Marcus Saraiva, co-fundador da Cordel Ventures, e startups poderão inscrever seus projetos em busca de investimento a partir de junho   

Segundo estado do nordeste com maior número de startups, o Ceará acaba de receber um reforço de peso no ecossistema de inovação. Um dos grupos pioneiros e referência em investimento anjo no país, a Anjos do Brasil, anuncia a abertura de um núcleo de investidores no Estado. A rede Anjos do Brasil soma mais de 480 investidores em 16 Estados do país, nos quais conta com o suporte de líderes, que exercem atividades voluntárias, agregando valor ao ecossistema de startups brasileiro.  

O Ceará possui o segundo maior número de startups de tecnologia do Nordeste, de acordo com pesquisa da KPMG. O hub tecnológico de Fortaleza é conhecido carinhosamente como Rapadura Valley, com um imenso potencial de empreendedorismo ainda inexplorado. Por esses motivos, a Anjos do Brasil está inaugurando o núcleo de investidores para fomentar o investimento anjo no Estado, que será liderado por Marcus Saraiva, investidor conectado com todo o ecossistema local de inovação. 

Marcus, co-fundador da Cordel Ventures, iniciou a relação com a Anjos do Brasil em 2020, quando apoiou a Hub Local em seu processo de captação com a rede. A startup cearense foi investida e, desde então, Marcus tornou-se um investidor ativo da rede. Vendo o grande potencial do Estado, propôs a criação de um Núcleo local, cujo lançamento oficial acontecerá no final do mês de maio.  

“Nós temos uma rede de investidores extremamente ativa e colaborativa, por isso entendemos que intensificar a participação no Ceará agregará muito valor ao ecossistema de inovação local, colaborando para que startups possam expandir sua participação nacional. Com a colaboração de nosso líder, temos certeza de que será um grande impacto para o investimento anjo no Estado”, declara Maria Rita Spina Bueno, Diretora Executiva da Anjos do Brasil.  

A expectativa é envolver cada vez mais o empresariado local, estimulando o investimento em startups, e, consequentemente, que empreendedores se conectem com investidores de todo o Brasil, acelerando o crescimento das empresas. 

A partir de junho, startups locais em busca de investimento anjo poderão se apresentar para a rede de investidores. As inscrições já estão abertas através do site da Anjos do Brasil: anjosdobrasil.net/para-empreendedor.

Sobre Anjos do Brasil  
A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e apoio ao empreendedorismo de inovação. Fundada em 2011, atua em três verticais, rede de investidores anjo, produção de conhecimento e políticas públicas. Participam da rede da Anjos do Brasil mais de 470 investidores em 15 Estados nos quais conta com o suporte de líderes que exercem atividades voluntárias para incentivar o investimento anjo.  

Suyane Costa