Músicos cearenses serão destaque no Make Music Day

Músicos cearenses serão destaque no Make Music Day

Evento musical trará milhares de apresentações virtuais em todo mundo por 24h. As performances acontecerão simultaneamente no dia 21, com o objetivo de valorizar profissionais da classe artística

No grande evento de mobilização global, o estado do Ceará será representado por nada mais, nada menos que os cantores e compositores: Edu Asaf, Edmar Gonçalves, Mário Filho e a talentosa cantora Nayra Costa, que brilhou no palco do The Voice Brasil.

“São nomes de peso da música que trazem sons de MPB, Jazz e Blues”, comenta o músico Edu Asaf, que também é coordenador do evento no estado cearense.

Músicos de todo Brasil ainda podem fazer suas inscrições pelo site https://bit.ly/makemusicbr.

Além de performances musicais, o público poderá curtir lives, vídeos, mobs, workshops e máster class com grandes músicos, por meio das plataformas digitais disponibilizados pelo evento.

O Make Music Day no Brasil é promovido pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música) com o suporte global da NAMM Foundation, o Make Music Day. Trata-se de um dia inteiro de celebração de música em todo o mundo.

Na edição 2020 o Brasil reuniu mais de 1.600 apresentações durante as 24 horas de evento, tornando-se o país com maior número de eventos, diversidade musical, envolvendo músicos de todas as idades e estilos, sendo profissionais ou amadores, que se uniram para mostrar a importância da música na vida das pessoas.

Este ano a organização quer ampliar ainda mais o número de participações. Por isso, cada estado está sendo representado por coordenadores, que estão se engajando para atrair participações de muitos músicos.

Sobre o evento:
O Make Music Day é uma celebração tradicional, conhecido como a maior mobilização musical do mundo, envolvendo mais de 120 países. A sua primeira edição foi realizada em 1982 na França como a Fête de la Musique. Atualmente é realizado no mesmo dia, 21 de junho, em todo mundo.

A expectativa da edição 2021 é alcançar mais de mil horas de evento, mostrando a rica diversidade musical do país. “Estamos engajando músicos, escolas, professores, bandas marciais, grupos e profissionais para participarem diretamente de suas casas ou estúdios e impactarem centenas de milhares de pessoas. A participação brasileira cresce a cada ano e é também uma oportunidade para difundir a necessidade de fortalecer o mercado da música no país”, afirma Daniel Neves, presidente da Anafima.

Suyane Costa