Grupo Alyne Cosméticos anuncia reposicionamento de marca institucional

Grupo Alyne Cosméticos anuncia reposicionamento de marca institucional

Prestes a completar 35 anos,  lançando a campanha “Somos todos Alyne”, o Grupo Alyne Cosméticos anuncia seu reposicionamento da marca institucional. Antes sob o nome de Cigel Cosméticos, o agora Grupo Alyne Cosméticos recebe mesmo nome que dá vida a marca principal. 

A mudança foi impulsionada pelo fato do nome Alyne Cosméticos ser mais forte e conhecido no mercado, do que a própria sigla Cigel. Grupo Alyne Cosméticos agora será o nome da indústria cearense que possui em seu portfólio a marca de mesmo nome, além das também conhecidas Aseplyne, Delicaderm e Repele Mais.

O ano da mudança do nome prepara ainda uma série de ações comemorativas que irão apoiar a divulgação do reposicionamento de marca institucional. Uma delas é o novo site do grupo (www.grupoalynecosmeticos.com.br), com um design totalmente reformulado e a função de aproximar, ainda mais, a empresa dos seus principais públicos-alvo.

O novo formato do site do Grupo Alyne e das marcas contam com um ponto forte, que é o conteúdo, disposto de forma leve para a leitura, facilitando a busca do usuário pela informação. Assim, o novo site reúne, em sua página inicial, as principais informações relacionadas à empresa, linha do tempo, dados sobre os mais de 200 itens do portfólio, além de acervo de notícias e conteúdos sobre o universo capilar, que é um dos grandes focos de atuação do Grupo. 

A reformulação foi de criação da agência Atratis com cocriação da house de desenvolvimento interna do Grupo Alyne Cosméticos.

Suyane Costa