Defensoria inaugura novas salas no Fórum Clóvis Beviláqua
Com a retomada gradual das atividades presenciais no Fórum Clóvis Beviláqua, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizará nesta terça-feira (31), às 10h, a solenidade de inauguração das novas instalações das Defensorias Criminais, Defensorias da Infância e Juventude, bem como das Defensorias das Sucessões. O evento será transmitido ao vivo pelo instagram @DefensoriaCeara.
A solenidade contará com a presença da defensora geral Elizabeth Chagas, da subdefensora pública geral, Samia Farias, da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, do Promotor de justiça Eneas Romero de Vasconcelos, da diretora do Fórum, Ana Cristina de Pontes, da secretaria executiva da defensora pública geral, Flávia Maria Andrade, da coordenadora das Defensorias da Capital, Sulamita Teixeira, da assessora de planejamento e controle da Defensoria, Denise Castelo, além dos supervisores das Defensorias Criminal, Defensorias da Infância e Juventude e das Defensorias das sucessões.
As reformas ocorreram ao longo do ano passado nos núcleos da Defensoria que atuam no Fórum com intuito de readequar às novas configurações impressas pela diretoria do Fórum. Com esse rearranjo, os atendimentos das Defensorias das Sucessões, Família, Cível, Fazenda Pública, Curadoria e Infância ficaram concentrados no mesmo andar. Em outro andar, ficaram concentrados os atendimentos das Defensorias Criminais, de modo a facilitar o fluxo interno e a rotina de trabalho.
A defensora pública Denise Castelo, assessora de planejamento e controle da DPCE, explica que, ao longo de 2020, a Defensoria fez essas modificações com intuito de, ao retornar às atividades presenciais com as melhorias sanitárias e de controle da pandemia do novo coronavírus, poder dar mais conforto aos defensores, colaboradores e assistidos.
“Fizemos uma série de reuniões com a diretoria do Fórum, antes do início da pandemia, e começamos o trabalho de readequação dos nossos espaços físicos. Por exemplo, a Defensoria das Sucessões não tinha a ́ própria e as Defensorias Criminais, dividiam-se em dois andares. Conversamos e ajustamos, adequando o nosso espaço físico com intuito de melhorar o trânsito de assistidos, ajudar nos deslocamentos e principalmente, na rotina de trabalho de todos”, pontua Denise.
Nas Defensorias Criminais, o espaço conta agora com 18 gabinetes confortáveis, além de recepção, copa, banheiro e sala de apoio. Já as Defensorias de Sucessões ganharam espaço próprio e as Defensorias da Infância foram reestruturadas. A reforma garantiu novos gabinetes aos defensores e mais facilidade aos assistidos. “Foi uma forma de possibilitar uma melhor estrutura para os defensores e defensoras públicas e até mesmo oportunizar maior interação entre os colegas, sem contar na facilitação do acesso para os usuários dos nossos serviços”, explica a defensora geral, Elizabeth Chagas.
Serviço:
Inauguração das novas instalações da Defensoria no Fórum
Data: 31 de Agosto de 2021
Horário: 10h
Local: @DefensoriaCeara