Medidas da Somapay contra o coronavírus (Covid-19)
Fintech cearense anuncia mudanças na rotina de trabalho
Garantir a qualidade de vida dos colaboradores e a prestação de serviços aos clientes, parceiros e sociedade: esse é o objetivo da Somapay ao implementar uma série de práticas para conter a proliferação do coronavirus (Covid-19). Mesmo não sendo afetada pelo decreto 33.519 do Governo do Estado do Ceará – que intensifica as medidas para enfrentamento da doença – a empresa priorizou o trabalho via home office.
“A empresa adotou um modelo de trabalho remoto para todo o escritório. O atendimento comercial está acontecendo exclusivamente por telefone, whats app e e-mail e nossa central de atendimento continua à disposição das 7h às 20h, de segunda-feira a sábado, pelos telefones 4007-2699 e 0800 006 6650. Estamos respeitando todas as práticas orientadas pela Organização Mundial da Saúde e continuamos a reforçar nosso compromisso com a entrega de qualidade e de forma responsável”, avalia Fernando Gurgel, CEO da Somapay.
Produtividade
Para os colaboradores trabalharem em home office com produtividade, a empresa elaborou um pequeno guia enquanto perdurar a quarentena. Confira algumas recomendações:
– VISTA-SE COMO SE ESTIVESSE NO ESCRITÓRIO: É importante criar uma rotina similar a que você tem costume. Vestir-se para o trabalho, mesmo de casa, ajuda a entrar no modo trabalho e também passa profissionalismo durante reuniões.
– PENSE NO SEU ESPAÇO DE TRABALHO: Uma mesa limpa em um quarto/sala calmo, sem interrupções visuais, bem iluminado e, de preferência, separado do seu dia a dia da casa.
– VERIFIQUE SUA INTERNET E COMPUTADOR: Veja se a conexão de internet (wifi ou por cabo) está apta para tráfego de dados recorrentes para videoconferências e trabalho remoto. Utilize senha para seu roteador e mantenha a segurança dos dados em mente.
– VERIFIQUE OS ACESSOS REMOTOS: Se você precisar acessar banco de dados, ambientes de homologação e similares, verifique com seus colegas se poderá acessar os mesmos remotamente. Não copie dados para seu computador pessoal ou pendrives.
– AVISE QUEM CONVIVE COM VOCÊ: Informe às pessoas do seu convívio diário (familiares, porteiro, roomates) que você está trabalhando de casa e precisa de concentração. Muitos familiares não entendem que o momento do home office é trabalho com responsabilidades.
– TIRE PAUSAS CLARAS E MANTENHA TODOS INFORMADOS Pause para o almoço e avise seu grupo de trabalho que estará ausente durante o período necessário. Momentos longe de telas e computadores são importantes para relaxar no seu home office.
– CRIE DIFICULDADES PARA DISTRAÇÕES: Se tiver dificuldade de concentração, saia das suas contas de redes sociais e desligue as notificações do celular.
– CRIE UMA TRILHA SONORA: Escolha uma playlist de música de sua preferência e crie um ambiente divertido para o trabalho. Isso diminui a sensação de solidão.
– TERMINE SEU DIA DE TRABALHO: Ao terminar a jornada, avise seus colegas que vai se desconectar, se despeça de todos, como se estivesse saindo do escritório, e após se despedir então desligue o computador e se possível, feche a porta do ambiente em que estava produzindo.
Sobre a Somapay
Com atuação no mercado nacional desde 2014, a Somapay é uma plataforma de serviços financeiros para o público B2B e B2C, que reúne pagamentos de funcionários, conta digital remuneração, conta PJ, rede de compras, saques através de aplicativos, cartões benefícios, saques em lotéricas e no Banco24horas, e outros produtos que facilitam a rotina através da tecnologia, como recarga de celular, compra de créditos para Uber e jogos on-line.
Atualmente, a Somapay já conta com uma carteira de mais de 120 mil usuários e uma rede de compras de 1.700 estabelecimentos, como supermercados, postos de combustível, gasolinas, indústrias, varejo e empresas de terceirização de mão de obra. Entre os benefícios para a empresa, a Somapay oferece rapidez e segurança nos pagamentos, burocracia zero (com abertura automática de contas com importação de dados da folha de pagamento), treinamento de RH, DP e contabilidade in loco, além de um app que reúne tudo em um só lugar, como pagamentos, salários, prêmios e benefícios.
A empresa tem à frente os sócios-diretores Fernando Gurgel, Patrícia Costa e Silva e Nayana Branco, todos com extensa experiência no mercado financeiro.