Estácio Ceará recebe encontro de ex-alunos do Marista Cearense em prédio histórico
A Estácio Ceará recebe, neste sábado (4), um tributo a um dos colégios históricos mais conceituados e queridos de Fortaleza, o Marista Cearense, que encerrou as atividades ao fim de 2006. O prédio centenário que abrigava a escola, marco arquitetônico da região central da cidade, é hoje parte da Estácio, atual sede do Centro Universitário Estácio do Ceará e servirá de cenário também para a “Confra Marista 2021”, evento que reunirá ex-alunos em um grande show.
Com um tom nostálgico, o evento terá a banda Skyline fazendo cover de A-há e o forró pop de Carlos Rilmar, figura lendária do forró cearense. Este será o primeiro encontro desde o início da pandemia, seguirá todas as exigências sanitárias vigentes e terá, entre outras ações, uma visita guiada ao prédio da Estácio Ceará.
A programação terá início às 16 horas e os ingressos podem ser adquiridos no site https://doity.com.br/conframarista2021. Crianças menores de 10 anos não pagam. Jovens entre 10 e 14 anos pagam meia entrada.
Está prevista a presença de até 250 pessoas, entre ex-alunos, ex-professores e ex-colaboradores do Cearense. Em 2021, será a 5ª edição do evento e o empresário, organizador a também ex-aluno Gilonio Dias garante que “o saudosismo vivido nesse dia sempre é carregado de muitas emoções e lembranças que ficaram marcadas para sempre na memória. Relembrar momentos vividos no colégio Marista Cearense é proporcionar aos participantes uma experiência diferente, é uma volta ao passado envolvendo a todos que contribuíram com o nosso crescimento humano, ético e solidário”.