Longa brasileiro ‘A Mesma Parte de um Homem’ chega ao Cinema do Dragão a partir de quinta-feira (21)

Além da novidade na sala física, a sala virtual do Cinema traz as estreias de ‘Prisão Domiciliar’ e ‘L.S. Lowry – Retratos de Uma Paixão’
Na sua 403ª cine-semana, com início nesta quinta-feira (21), o Cinema do Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, apresenta a ficção brasileira ‘A Mesma Parte de um Homem’, primeiro longa de Ana Johann, que rendeu à diretora o Prêmio Helena Ignez de Destaque Feminino na Mostra de Cinema de Tiradentes de 2021.
O acesso à programação presencial do Cinema do Dragão permanece condicionado à apresentação do passaporte sanitário completo para pessoas com idade a partir de 12 anos (com 3ª dose a partir de 18 anos) e de documento de identificação com foto, cuidados alinhados aos protocolos de biossegurança orientados pelo Governo do Ceará, por meio do decreto estadual em vigência.
Programação presencial
‘A Mesma Parte de um Homem’, primeiro longa-metragem de ficção da diretora Ana Johann, é uma produção da Grafo Audiovisual, com distribuição da Olhar Distribuição. O filme aborda os medos e desafios de uma mulher de quarenta anos que vive com o marido e filha adolescente em uma zona rural isolada – focando na busca da personagem pela liberdade de decidir sobre a sua própria vida.
Seguem em cartaz ‘Pequena Mamãe’, de Céline Sciamma, vencedor do prêmio do Público no Festival de San Sebastian; ‘Vitalina Varela’, de Pedro Costa, ganhador do Leopardo de Ouro em Locarno; o documentário português ‘Visões do Império’, de Joana Pontes, e a produção cearense premiada ‘Pajeú’, de Pedro Diógenes. Os ingressos custam R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria física do Cinema e no site Ingresso.Com (www.ingresso.com/cinema/cinema-do-dragao).
Acessibilidade
O Cinema do Dragão dispõe do recurso “Cine Assista”, uma solução capaz de prover acessibilidade em salas de cinemas através da transmissão e sincronização de conteúdos de Libras, audiodescrição e legenda para um aplicativo instalado em dispositivo móvel. O equipamento possibilita que pessoas surdas e/ou cegas assistam aos filmes que dispõem dessa tecnologia. Espectadores que precisarem do recurso podem solicitar o aparelho na Bilheteria e devem instalar o aplicativo no seu telefone móvel.
Sessões virtuais
Dois filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 21 de abril. ‘Prisão Domiciliar’ é uma produção russa que participou da seleção oficial do Festival de Cannes e venceu prêmios no Asia Pacific Screen Awards (Melhor Ator: Merab Ninidze) e no Pingyao International Film Festival (Prêmio do Público: Melhor Filme). Na história, um professor é injustamente acusado de fraude e preso após fazer reclamações contra a prefeitura de sua cidade.
A outra estreia é ‘L.S. Lowry – Retratos de Uma Paixão’, filme britânico protagonizado por Vanessa Redgrave (‘Desejo e Reparação’, ‘Cartas para Julieta’) e Timothy Spall (Saga ‘Harry Potter’, ‘Sweeney Todd’), que traz a biografia do pintor L.S. Lowry, um dos maiores artistas ingleses do século XX, e de seu difícil relacionamento com sua mãe.
Para assistir aos filmes, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas em até três dispositivos.