Sadia traz conceito de vida sem receitas em campanha de Dia das Mães
Explorando múltiplas temáticas de afeto, marca se mostra parceira dos consumidores ao estar presente em todos os momentos, com seu portifólio versátil de suínos
Após estimular as conexões entre mães e filhos por meio da gastronomia em 2021, a Sadia quer mostrar que a vida não tem receita e que o segredo da maternidade está na criatividade e na disposição de fazer a diferença no cotidiano. Por isso, a marca de alimentos mais valiosa do país e Top of Mind 2021 lança sua nova campanha de Dia das Mães, trazendo a reflexão “em que receita está escrito que…?” reforçando as múltiplas formas que uma família pode viver a maternidade — e que, para todas estas vivências, a Sadia estará presente, com seu amplo portfólio adequado para todos os momentos.
A nova campanha da marca conta a história de famílias como a de Ainah e Rafael, que adotaram os irmãos Guilherme e Luís. As crianças, quando adotadas, tinham seis e sete anos, respectivamente, o que caracteriza a chamada “adoção tardia”. O filme publicitário mostra como o ato de cozinhar estabelece uma conexão de amor entre os membros deste núcleo familiar, comprovando que os laços maternos podem ser criados de diversas formas, sem uma “receita” única. O conceito foi criado pela agência Africa, também responsável pelo desenvolvimento da campanha.
Além disso, o filme ainda destaca como cortes de suínos como Lombo e Sobrepaleta, e Pernil Temperado e Costela Temperada da linha Suíno Fácil Sadia; ajudam a transformar a refeição, dando um toque especial que o Dia das Mães pede — e que todas as mães merecem. A mídia será veiculada nacionalmente em TV aberta, com suporte em digital nas redes sociais de Sadia, além de contar com exibições em salas de cinema das regiões Nordeste, Sul e no estado de São Paulo.
A campanha também trará conteúdos no canal da Sadia no TikTok: influenciadores digitais convidados da marca irão mostrar como a “maternidade real” acontece para eles, a partir da comparação “Expectativa x Realidade”. O estilo de vídeo, muito popular na rede social, contará com o humor para engajar mães e filhos a compartilharem suas próprias experiências, reforçando que, para cada família, existe uma ‘receita’ diferente de mãe.
“Sadia inaugura uma nova fase, onde propõe estar próxima em uma vida cheia de imprevisibilidades. ‘A vida não tem receita’ é um movimento que demonstra as muitas formas de se viver, amar, conviver e celebrar. A marca inaugura esse conceito com uma linda mensagem de Dia de Mães. Quem disse que ser mãe vem com manual de instruções?”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva da marca Sadia.
“Se tem uma coisa que não temos controle nessa vida é maternidade. Não adianta planejar, seguir receita: filhos vem na hora que tem que vir, do jeitinho que eles querem. No Dia das Mães, a Sadia vem com o mote ‘A vida não tem receita’ justamente porque mães, mais do que ninguém, são sinônimos de improviso, jogo de cintura e cabeça e coração abertos ao inesperado”, completa Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da agência Africa.
Para quem quiser se inspirar e oferecer para sua figura materna um almoço inesquecível, a Sadia também conta com receitas especiais, criadas exclusivamente para a data. No Hub da marca, os consumidores poderão acessar preparos criativos, que valorizam o sabor e a versatilidade das proteínas suínas, tudo com muita praticidade. Além disso, o site ainda orienta onde encontrar os ingredientes necessários para montar os pratos.