Projeto CAU na Estrada visita Sobral em maio
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará visa aproximar profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo promovendo palestras, debates e emissão de carteira profissional
Com o objetivo de aproximar profissionais, estudantes de arquitetura e urbanismo, Instituições de Ensino Superior (IES), prefeituras, entidades de classe e outros, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) realiza, nos próximos dias 11 e 12 de maio, mais uma edição do “CAU Ceará na Estrada”. Desta vez, o projeto irá visitar a cidade de Sobral.
O presidente do CAU/CE, Lucas Rozzoline, explica que a visita faz parte do projeto de interiorização do Conselho de Arquitetura. “Nessa oportunidade promovemos diálogos para a promoção da arquitetura e urbanismo, orientação profissional, coleta biométrica para emissão de identidade profissional, além de palestras de capacitação e tira-dúvidas sobre exercício profissional”, afirma o presidente.
Os dois dias do “CAU na Estrada” acontecerão no Centro Universitário Uninta, localizado na Rua Antônio Rodrigues Magalhães, 359, no bairro Dom Expedito, em Sobral. No dia 11, haverá coleta biométrica e a palestra “Atuação Profissional: Ética, Registro PF e PJ, Fiscalização e RRT”. No mesmo dia, também acontecerá a apresentação do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Ceará (IAB-CE) e Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional Ceará (AsBEA-CE), entidades que compõe o Colegiado Permanente das Entidades Estaduais de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CEAU-CAU/CE).
No segundo dia está programado para acontecer a palestra “IAB 100 anos: Arquitetura e Ativismo Social” e a palestra “Perícia e Assistência Técnica de Engenharia e Arquitetura”, seguidas de debate com os presentes. No último dia também haverá encontro do presidente Lucas Rozzoline, do conselheiro Edilson Aragão, da coordenadora técnica Juliana Gurgel com a secretária de urbanismo Marília Ferreira Lima e a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho.
O evento tem o apoio da Uninta e do Inbec Fortaleza, será gratuito e terá emissão de certificado para os participantes que desejarem.